Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Open House abre ao público 87 espaços entre hoje e domingo

A sexta edição do Open House Lisboa, que decorre entre hoje e domingo em 87 espaços da cidade abertos ao público, dispõe de um programa de acessibilidades inédito, destinado a pessoas com limitações auditivas, visuais ou cognitivas.

Open House abre ao público 87 espaços entre hoje e domingo
Notícias ao Minuto

08:00 - 23/09/17 por Lusa

Cultura Lisboa

O evento, organizado pela Trienal de Arquitetura de Lisboa, tem este ano, no roteiro, mais espaços privados, habitualmente inacessíveis ao público, sendo que 50 deles já figuraram em edições passadas e 37 serão espaços novos.

Nesta edição também há três programas adicionais: o programa Open House Junior, dedicado aos visitantes mais jovens (dos três aos 16 anos), o Programa Plus, e o novo Programa de Acessibilidades, visitas e percursos específicos para as pessoas que têm limitações físicas.

Teatros, igrejas, museus, casas privadas, escolas, palácios e alguns espaços habitualmente fechados ao público são abertos durante o Open House, alguns deles de forma excecional, para as visitas livres ou guiadas por especialistas.

A iniciativa foi lançada em Londres, em 1992, pela arquiteta e curadora britânica Victoria Thornton, e já passou por cidades como Oslo, Nova Iorque, Roma, Helsínquia, Praga e Buenos Aires.

Mais informações, bem como todos os horários, visitas e percursos, estão disponíveis no 'site' da edição de 2017 da Open House Lisboa: www.openhouselisboa.com/

Recomendados para si

;
Campo obrigatório