Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Rastilho de Letras inaugurada com livro infantil e uma fotobiografia

O livro ilustrado 'O meu pai era tão fixe', de Keith Negley, e a fotobiografia dos Bizarra Locomotiva inauguram a Rastilho de Letras, um novo projeto editorial da editora discográfica e loja Rastilho, de Leiria.

Rastilho de Letras inaugurada com livro infantil e uma fotobiografia
Notícias ao Minuto

12:00 - 22/09/17 por Lusa

Cultura Literatura

Pedro Vindeirinho, que fundou a Rastilho em 1996, decidiu avançar com "um projeto egoísta" de editar livros de que gosta, na área do livro ilustrado para a infância e na de livros sobre música e artistas, como contou à agência Lusa.

A chancela é inaugurada com 'O meu pai era tão fixe', primeiro livro do autor norte-americano Keith Negley a ser editado em Portugal; uma obra para a infância sobre laços familiares e a forma como a vida dos adultos muda com a chegada dos filhos.

"Vamos ser seletivos naquilo que queremos editar, talvez três ou quatro títulos por ano. Livros infantis há muitos, e queremos editar livros de que gostamos mesmo", referiu Pedro Vindeirinho.

Em novembro, a Rastilho de Letras editará - coincidindo com a reedição do clássico disco 'Álbum Negro' - 'Livro negro', fotobiografia do grupo Bizarra Locomotiva.

O livro tem imagens de Pedro Almeida e textos de, entre outros, Fernando Ribeiro, António Freitas, José Luís Peixoto, Miguel Tiago e José Rodrigues, que assina o prefácio.

Segundo o editor, está ainda a ser planeada uma fotobiografia dos Censurados.

Sediada em Leiria, a Rastilho foi criada por Pedro Vindeirinho como um projeto de loja de música e 'merchandising" e que, duas décadas depois, inclui ainda uma editora discográfica, uma bilheteira 'online' e produtora de espectáculos.

"Temos tentado juntar ferramentas que ajudem a vender discos e não estar depedentes de outros. Independência é muito bom e isso não tem preço", disse.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório