Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Calor desafia fãs dos Aerosmith no início da reta final do Rock in Rio

Resistir ao calor escaldante do Rio de Janeiro, para conseguir um bom lugar na frente do Palco Mundo, é o maior desafio dos primeiros adeptos das bandas de que tocam no último fim de semana do Rock in Rio.

Calor desafia fãs dos Aerosmith no início da reta final do Rock in Rio
Notícias ao Minuto

21:32 - 21/09/17 por Lusa

Cultura Música

O festival, que reunirá, até o próximo domingo, cem mil pessoas por dia, abriu as portas ao público hoje, depois de uma pausa de três dias, por volta das 14h00 (18h00 Lisboa), quando já havia centenas de pessoas ansiosas para entrar no recinto.

Pamela Santos, técnica de radiologia, de 28 anos, contou à Lusa que estava na fi, desde as primeiras horas da manhã.

"Vim cedo para conseguir um bom lugar. Gosto muito dos Aerosmith e vou ficar aqui por mais de dez horas, 'grudada' na frente do palco, apesar do calor, até o 'show' deles acabar", disse.

"Estou muito feliz e empolgada porque minha relação com o Rock in Rio é uma tradição de família. Meu pai veio na primeira edição, em 1985. É a terceira vez que participo deste festival", acrescentou.

O estudante Anderson Soares, de 25 anos, é outro adepto que aguardou na fila desde as 7h00 da manhã (11h00 Lisboa), para ver o concerto dos norte-americanos, com mais de quatro décadas de hard rock.

"Ouço as músicas desta banda desde os doze anos de idade e não tem sol que me tire daqui da frente do palco", contou, sobre os Aerosmith.

Já o casal Rubens Marcolin, de 48 anos, e Adriana Marcolin, de 34 anos, explicou à reportagem que saiu de São Paulo, nas primeiras horas da manhã, enfrentou uma viagem de autocarro que durou mais de cinco horas, também para ver Steven Tyler e seus companheiros tocarem.

"Eu amo Aerosmith. Esta banda é tão especial para mim que entrei na igreja vestida de noiva para me casar com meu marido ao som de 'I Don't Want To Miss A Thing'", música que é tema do filme 'Armagedon'.

Enquanto o público do Rock in Rio enfrenta um calor médio de 33 graus para ver e ouvir as suas bandas preferidas - Def Leppard, Fall Out Boy, Scalene, Alice Cooper e Tudo Pelos Ares são outros nomes para a jornada de hoje -, informações divulgadas na imprensa brasileira dão conta de que nem as estrelas do evento escaparam aos problemas de segurança do Rio de Janeiro.

Foi divulgado hoje, pelo jornal O Globo, que os músicos Chris Lowe e Neil Tennant, dos Pet Shop Boys, cabeças de cartaz do primeiro fim de semana do festival, foram assaltados por um grupo de travestis, enquanto andavam na praia de Copacabana, o que levou a dupla a britânica a pedir segurança reforçada, até deixar o Brasil.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório