Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Bairro das Artes volta a divulgar hoje arte contemporânea em Lisboa

A iniciativa cultural Bairro das Artes regressa hoje a Lisboa para a 8.ª edição, com eventos culturais em 37 espaços ligados à arte contemporânea, de museus a galerias de arte, centros culturais e livrarias.

Bairro das Artes volta a divulgar hoje arte contemporânea em Lisboa
Notícias ao Minuto

10:30 - 21/09/17 por Lusa

Cultura 8.ª edição

De acordo com a organização, o evento, de entrada gratuita, irá decorrer entre as 19:00 e as 23:00 de hoje, com visitas guiadas e manifestações artísticas nas áreas de pintura, fotografia, instalação, desenho, gravura, música, joalharia e, pela primeira vez, arquitetura.

A edição de 2017 do Bairro das Artes contempla a participação da quase totalidade dos espaços ligados à arte contemporânea com programação regular na 7.ª colina de Lisboa, mantendo-se os dois eixos que definem a génese do evento cultural.

O Bairro das Artes é uma organização da associação Isto Não É Um Cachimbo, um evento anual, criado em 2010, que visa promover a arte contemporânea na Sétima Colina de Lisboa.

A iniciativa tem parceria institucional da Câmara Municipal de Lisboa, da Imprensa Nacional - Casa da Moeda e das juntas de freguesia da Misericórdia e de Santo António.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório