Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

É fã de séries e de Napoleão Bonaparte? Então esta notícia é para si

No próximo sábado, a RTP1 irá estrear uma série de época que retrata a vida de Napoleão Bonaparte.

É fã de séries e de Napoleão Bonaparte? Então esta notícia é para si
Notícias ao Minuto

16:46 - 20/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Séries

É fã de Gérard Depardieu? E de Christian Clavier e de John Malkovich? Então, temos boas notícias que o vão fazer ficar ‘preso’ à televisão no próximo sábado, pelas 23h30.

Este elenco de ‘luxo’ estará presente numa série de época que conta a vida de Napoleão Bonaparte desde que ascendeu ao poder até ao seu exílio na ilha de Santa Helena.

Pela primeira vez, “Napoleão, o homem e a lenda, é retratado em todas as suas facetas: como um homem de necessidades e desejos humanos, forças e fraquezas, como um soldado, político e visionário que se elevou acima de seus companheiros mortais e transformou-se num mito”, relata a nota de imprensa enviada à redação.

E é já no próximo episódio que este elenco retratará a batalha de Eylau. Este líder político e militar esforça-se por instaurar uma paz durável e assina um tratado com o Czar Alexandre, em Tilsit.

Para além de ser um visionário, Napoleão era igualmente conhecido por ser um eterno apaixonado que se deixou encantar por Josefina. E, neste episódio, o imperador da Revolução francesa revela a vontade de fundar uma dinastia. No entanto, a sua amada não pode ter filhos.

Será que Napoleão ficará rendido a Josefina? Ou o futuro irá trazer-lhe novidades? Sintonize-se na antena da RTP 1 e recorde a história do comandante do exército francês.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório