Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Mostra de arte pública Poster regressa em outubro a Lisboa

A mostra de arte pública Poster, na qual participam arquitetos, escritores, músicos e artistas plásticos, regressa em outubro a Lisboa e inclui um dia de programação cultural, com concertos e visitas guiadas, anunciou hoje a organização.

Mostra de arte pública Poster regressa em outubro a Lisboa
Notícias ao Minuto

21:07 - 19/09/17 por Lusa

Cultura Eventos

"A 14 de outubro, a zona de Marvila, em Lisboa, acolhe a segunda edição da mostra pública Poster. Marvila irá receber, nesse dia, um 'open day' [dia aberto, em português] com uma intensa programação cultural", refere a organização da iniciativa num comunicado hoje divulgado.

Naquela zona da cidade serão espalhados 'posters' da autoria de artistas de várias áreas, entre os quais a designer norte-americana Jessica Walsh, o cantor Sérgio Godinho, o coletivo de 'graffiti' israelita Broken Fingaz Crew, o atelier de arquitetura Atelier Mob e o coreógrafo Rui Horta.

No dia da inauguração, está garantida "programação cultural intensa, com a inauguração da mostra, a abertura das galerias de arte e cervejeiras [da zona] ao público, concertos e duas visitas guiadas, disponíveis por marcação pelo 'site'" [da iniciativa].

Segundo a organização, "este ano, os 'posters' irão também crescer de dimensão e o circuito de exposição será aumentado, envolvendo a zona ribeirinha".

À semelhança da primeira edição, está aberta ao público uma 'open call' (concurso público), para a conceção de cinco posters, "dando oportunidade ao público de se juntar, também, à mostra".

A mostra Poster é um projeto da Departamento, "amplificador de cultura, que faz curadoria e desenvolve projetos para marcas, patrocinadores, mecenas, entidades públicas e privadas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório