Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

'Cantão e a Rota Marítima da Seda' mostra peças chinesas em Évora

'Cantão e a Rota Marítima da Seda' é o título de uma exposição que vai ser apresentada no Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo, em Évora, a partir do dia 21 deste mês, foi hoje divulgado.

'Cantão e a Rota Marítima da Seda' mostra peças chinesas em Évora
Notícias ao Minuto

14:00 - 13/09/17 por Lusa

Cultura Exposição

A iniciativa, que vai estar patente até ao fim deste ano, resulta de uma parceria do Observatório da China com o Museu de Guangzhou (China), Direção Regional de Cultura do Alentejo e Câmara de Évora.

Segundo o Observatório da China, esta é a "primeira vez que um museu chinês é autorizado pelo governo a enviar, para Portugal, um acervo desta importância histórica".

A mostra vai contar com "peças originais", nomeadamente "algumas recolhidas em escavações arqueológicas em túmulos de antigas dinastias chinesas", destacou.

A iniciativa, indicou o Observatório da China, pretende "revelar ao público português peças originais do museu da cidade de Cantão que comprovam as relações multisseculares com a Europa e com Portugal, através da rota marítima da seda".

A cerimónia de inauguração está marcada para as 19:00 do próximo dia 21, podendo a mostra ser visitada, até 31 de dezembro, com um custo de entrada de três euros.

A exposição tem os apoios da Embaixada da República Popular da China, União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa e da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo.

O Observatório da China - Associação para a Investigação Multidisciplinar em Estudos Chineses, com sede em Lisboa, pretende contribuir para a divulgação do conhecimento sobre este país em Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório