Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Aproveite as nossas sugestões culturais gratuitas para este fim-de-semana.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:00 - 15/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

São vários os eventos culturais que continuam a ter lugar na Grande Lisboa e no Grande Porto, muitos dos quais são amigos da sua carteira.

Como tem sido habitual, o Notícias Ao Minuto fez uma pesquisa e deixa-lhe aqui umas sugestões que podem ajudar a aproveitar melhor o seu fim de semana. 

Os principais festivais de música do verão já aconteceram, mas não faltam outros festivais ou festas onde se poderá divertir. A Feira da Luz é uma das principais festas de Lisboa e não se fica pelos comes e bebes. A música também faz parte e o destaque deste fim de semana vai para os The Black Mamba. O Sons do Vale Olivais Street Food também não é só comida e apresenta um cartaz bem interessante com atuações de Sérgio Godinho, Aurea e Miguel Araújo.

A Feira do Livro do Porto acaba este domingo, por isso se ainda não foi lá não desperdice esta oportunidade. Mais a sul, há uma Festa do Livro na Amadora, que entre outros convidados, vai contar com a presença de Manuel Alegre.

Conheça todas as nossas sugestões culturais na Grande Lisboa e no Grande Porto para os dias 15, 16 e 17.

Lisboa

The Black Mamba animam a Feira da Luz

A Feira da Luz, em Carnide, é já um clássico no que a festas lisboetas de verão diz respeito. Será um mês de muitos concertos, bancas de artesanato, comida e todo o tipo de animação, bem no centro de Carnide. A Feira da Luz 2017 já começou e continua bem animada. O destaque neste fim-de-semana vai para a atuação dos The Black Mamba este sábado, às 21h30.

All that Out Jazz continua no Parque Tejo

O Somersby Out Jazz tem sido garantia de chill-out e boa música nos mais variados e emblemáticos espaços verdes de Lisboa. Setembro é o último mês da edição deste ano mas a celebração prossegue. O Parque Tejo vai ser o palco dos derradeiros concertos. 

Quem Crossover & DJ X-Acto + DJ Nel Assassin
Onde e Quando Domingo, 10 de julho, a partir das 17h -  Parque Tejo

Cinema ao Luar

O cinema ao ar livre tornou-se um hábito e tem lugar em cada vez mais locais em Lisboa. O 'Cinema ao Luar' regressou em setembro a Odivelas. De 1 a 30 de setembro vão ser exibidos filmes todas as sextas-feiras e sábados em locais diferentes do município. O cartaz conta com filmes que fizeram sucesso nas bilheteiras nacionais. Este fim-de-semana pode ver os filmes 'Sete Dias de Luto' e '12 Anos Escravo'.

Onde e quando Praça da República, Jardim da Amoreira, a partir das 21h30
Filmes

15 de setembro - 'Sete Dias de Luto'

16 de setembro - '12 Anos Escravo'

Sons do Vale Olivais Street Food

Incluído na programação do Lisboa Na Rua, esta é a 3ª edição do Sons do Vale Olivais Street Food. O evento vai decorrer até ao dia 17 no Parque do Vale do Silêncio nos Olivais. Como o nome indica a Street Food é uma componente importante deste festival, assim como a música. Sérgio Godinho, Miguel Araújo e Aurea vão atuar no fim-de-semana.

Quem

15 de setembro - Sérgio Godinho

16 de setembro - Miguel Araújo

17 de setembro - Aurea

Onde e Quando Parque do Vale do Silêncio, Olivais, às 22h

Festival Cantabile

Este evento que celebra a música de câmara já faz parte da agenda de muitos lisboetas. Este ano vai passar por locais diversos locais, como a Fundação Calouste Gulbenkian, o Museu do Dinheiro ou o Palácio Nacional de Sintra. O Cantabile decorre entre os dias 14 e 16 e vai contar com a presença da violetista Diemut Poppen e do solista Hansjörg Schellenberger, que vão ser acompanhados pelo Coro e Orquestra Gulbenkian. O Maestro José Eduardo Gomes vai dirigi-los. Pode consultar a programação aqui.

Festa do Livro na Amadora

A Amadora celebra a literatura com a a Festa do Livro que vai ter lugar na Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos. O evento vai decorrer entre os dias 15 e 17 deste mês. Manuel Alegre, Ricardo Araújo Pereira, Isabel Alçada e o músico/escritor Kalaf Epalanga são alguns dos convidados deste certame. Conheça melhor a programação aqui

Obras de Paula Rego em exposição no Colombo

É uma das figuras maiores da pintura portuguesa, com um traço tão próprio quanto impressionante. E pode ver esse mesmo traço único bem de perto na praça central do Colombo, onde está patente uma exposição gratuita com obras de Paula Rego. A mostra estará patente até 27 de setembro.

Músicas do Mundo no Bartô

No Chapitô não há só artes circenses. No Bartô há uma deliciosa vista sobre Lisboa mas também Músicas do Mundo, uma oportunidade para ouvir sonoridades diferentes nas noites de fim de semana.

Porto

A Feira do Livro continua

A Feira do Livro do Porto está quase a acabar. Este fim-de-semana representa portanto a última oportunidade para um delicioso passeio entre livros e mais livros, além de autores... e mais livros, naturalmente. Para visitar até ao próximo dia 17 de setembro, nos jardins do Palácio de Cristal.

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. 'The portuguese prison photo' é a novidade, estará patente entre 9 de setembro e 3 de dezembro.

Onde Largo Amor de Perdição
Quando De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

Lítera na Casa da Música

O grupo vai apresentar o seu segundo trabalho, 'Caso Real', com um concerto na Casa da Música. Não perca este concerto com músicas que estabelecem uma relação entre Brasil e Portugal. 

Quem Lítera
Onde e Quando Sábado, dia 16, às 22h - Casa da Música

Marco Alonso Group na Fnac

O quinteto vai atuar em duas lojas Fnac e vai mostrar o seu Flamenco Moderno com influências de jazz e world music. 

Quem Marco Alonso Group
Onde e Quando

Sexta-feira, dia 15

Santa Catarina - 18h30

MAR Shopping - 22h

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Parque Biológico de Gaia com entrada livre

O Parque Biológico de Gaia terá entrada gratuita todas as segundas e sábados deste mês de setembro. Uma boa oportunidade para conhecer este maravilhoso espaço verde.

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório