Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

'Lisboa na Rua': Carmina Burana no Vale do Silêncio este sábado

Iniciativa 'Lisboa na Rua' pretende dar a conhecer espaços de Lisboa menos conhecidos através de propostas culturais de entrada livre.

'Lisboa na Rua': Carmina Burana no Vale do Silêncio este sábado
Notícias ao Minuto

14:40 - 05/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cartaz

Uma das grandes áreas verdes da cidade, o Parque Urbano do Vale do Silêncio, nos Olivais, vai encher-se de música este sábado com um concerto de entrada livre, no âmbito da iniciativa 'Lisboa na Rua'. Trata-se de uma iniciativa da EGEAC – Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural - que pretende dar a conhecer espaços de Lisboa menos conhecidos através de propostas culturais, como o concerto de sábado no Vale do Silêncio.

Este contará com cerca de 200 músicos, da Orquestra e Coro da Gulbenkian, que, juntamente com o Coro Infantil do Instituto Gregoriano de Lisboa, interpretarão a famosa cantata Carmina Burana, de Carl Orff, informa a EGEAC em comunicado.

Para facilitar a acessibilidade ao local e incentivar a utilização dos transportes públicos, haverá um reforço da carreira 759 da Carris, podendo também ser utilizado o metro (linha vermelha).

Até 30 de setembro a programação do Lisboa na Rua vai preencher praças e jardins da cidade com propostas culturais variadas, de entrada livre.Já esta quinta feira, dia 7, Helder Moutinho inaugura as noites Sou do Fado, no Largo de São Carlos.

Na sexta feira (dia 8), a Arte da Big Band proporciona mais um final de tarde ao som de jazz, com a estreia da orquestra convidada Andalucía Big Band, de Sevilha, que actuará no Jardim da Quinta da Conchas, no Lumiar. No fim de semana, o cinema e a dança continuam em vários jardins da cidade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório