Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Mais dinossauros chegam à Lourinhã na próxima semana

Oriundos da Alemanha, os dinossauros vão ser transportados até à Lourinhã em 13 camiões e começam a chegar a Portugal na próxima segunda-feira, dia 4 de setembro.

Mais dinossauros chegam à Lourinhã na próxima semana
Notícias ao Minuto

19:52 - 30/08/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Lazer

Cerca de 100 dinossauros já começaram a viagem desde Munchehagen, na Alemanha até ao Dino Parque – Parque de Dinossauros da Lourinhã. Os primeiros modelos à escala real a 'aterrar' no parque, chegam já na próxima semana, dia 4 de setembro, mas o Dino Parque só vai abrir ao público no início de 2018.

Os dinossauros vão ser montados durante toda a semana, mas em comunicado enviado às redações o Dino Parque informa que o ponto alto vai ser a montagem do Diplodocus, uma espécie de dinossauro herbívoro de quatro patas, que viveu durante o período Jurássico há aproximadamente 154 a 152 milhões de anos, que tem mais de 20 metros e que vai fazer parte da fachada do parque.

O Dino Parque vai ser assim o maior museu ao ar livre em Portugal e um dos maiores parques temáticos de dinossauros na Europa.

Ao todo o parque vai contar com mais de 120 modelos à escala real e vai ser dividido por quatro períodos diferentes: Devoniano, Triássico, Jurássico e Cretáceo.

Recorde-se que nesta região, os paleontólogos têm descoberto uma grande quantidade de ossos fossilizados de dinossauros. Estas descobertas ainda hoje acontecem.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório