Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Festival de música TRC Zigurfest começa hoje em Lamego com "dia zero"

O festival de música TRC Zigurfest começa hoje em Lamego, Viseu, com um "dia zero" de concertos gratuitos, antes do início do evento, que, entre quinta-feira e domingo, vai contar com Stone Dead, Twist Connection ou Harmonies.

Festival de música TRC Zigurfest começa hoje em Lamego com "dia zero"
Notícias ao Minuto

07:13 - 30/08/17 por Lusa

Cultura Viseu

O primeiro dia, que arranca pelas 16:00 de hoje, com uma atuação dos Primeira Dama, no átrio do Museu de Lamego, conta com concertos de Tale Jacta (16:50), no mesmo local, além de Sallim (18:20), no Museu Diocesano, e do brasileiro Luca Argel, na Igreja do Desterro, pelas 21:30.

Na quinta-feira, primeiro dia pago do festival que vai para a sétima edição, o destaque vai para os Twist Connection, grupo liderado pelo músico de Coimbra Kaló, conhecido por bandas como Bunnyranch ou Wraygunn, que sobe ao Palco Alameda pelas 22:30, antes de os leirienses Whales encerrarem a noite, já depois dos concertos de Coelho Radioactivo, Lyfe, Nils Meisel e Madrasta.

Na sexta-feira, a programação alarga-se, com nove bandas agendadas, e os concertos arrancam pelas 17:30, com Palmiers, sendo que os Nice Weather for Ducks sobem ao palco do Teatro Ribeiro Conceição às 22:30, antes de os Galgo e Stone Dead, nomes de destaque no cartaz, atuarem no Palco Olaria.

O último dia abre com The Nancy Spungen X, antes da atuação dos Moloch no Palco Castelinho, pelas 18:30, e dos concertos noturnos, com Calcutá, The Rite of Trio e Alek Rein a atuarem no Teatro Ribeiro Conceição, entre as 21:30 e as 23:30.

O evento encerra com Pega Monstro, pelas 00:30, a atuarem antes de Chaló Correia (01:30) e os GPU Panic, projeto paralelo de Guilherme Tomé Ribeiro, dos Salto, a concluir o evento pelas 02:30 da madrugada de domingo.

À margem do festival, o Zigurfest organiza a segunda edição da ZONA -- Residências Artísticas de Lamego, com Tatiana Marta Silva e a Cooperativa Ladra, de Miguel F e Inês Barbosa, como artistas convidados, com o resultado a ser conhecido de quinta-feira a sábado.

No Museu de Lamego, nos claustros da Sé, na Torre do Castelo e na Cisterna estarão ainda várias instalações sonoras, que podem ser experienciadas até domingo, criadas por nial, Daily Misconceptions, José Miguel Silva e Vítor B., que "pretendem funcionar como interpretações audíveis dos locais históricos onde se encontram expostas".

A sétima edição do festival TRC Zigurfest, que se dedica a divulgar novos valores da música portuguesa "sob o signo da descoberta, do novo e do desafiante", arranca hoje em Lamego para quatro dias de concertos no Teatro Ribeiro Conceição, mas também na Alameda do Castelo, no Parque Isidoro Guedes, no Museu Diocesano ou na Igreja do Desterro, entre outros locais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório