Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Em setembro, arte urbana 'invade' o município da Amadora

A Câmara Municipal da Amadora lançou o desafio e os artistas aderiram.

Em setembro, arte urbana 'invade' o município da Amadora
Notícias ao Minuto

17:13 - 28/08/17 por Ana Lemos

Cultura Autarquia

Porque “setembro é mês de festa na Amadora”, a Arte Urbana terá lugar de destaque nas comemorações, destaca a autarquia em comunicado enviado às redações.

“Com o objetivo de promover a atividade cultural, artística e social da cidade, e torná-la um pólo atrativo, reconhecido e com potencial de crescimento no que diz respeito à Arte Urbana”, a Câmara decidiu lançar um novo “desafio a vários artistas”.

A ideia é “realizar intervenções artísticas, nomeadamente pinturas murais em diversos locais da cidade - empenas de prédios e muros no espaço público - no âmbito do projeto ‘Conversas na Rua’”. A edição de 2017, lê-se no comunicado, “procura continuar o legado da pintura mural já existente na cidade”, que conta já com “mais de 100 registos entre monumentos de arte pública, painéis de azulejo, murais de foro político-ideológico, e expressões artísticas urbanas contemporâneas, entre as quais o graffiti e a street art - Mapa do Graffiti na Amadora”.

A primeira a entrar em ação, já a partir de 28 de agosto, “é Kruella d’Enfer (artista visual e ilustradora portuguesa), que irá intervir na fachada dos Recreios da Amadora”. Confira abaixo o programa.

Kruella D'Enfer: 28ago-1set (Recreios da Amadora – freg. Venteira);

Odeith: 18-26set (Rua Manuel Ribeiro de Pavia, 15, freg. Falagueira-Venda Nova);

Draw & Contra: 18-22set (Estrada da Falagueira, 72, freg. Falagueira-Venda Nova);

Ana Dias & Nuno Alecrim: 9-10set (Parque Aventura - depósito de água, freg. Falagueira-Venda Nova)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório