Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Descendente de Robert E. Lee poderá marcar hoje presença nos VMA's

Serão entregues esta madrugada os prémios Video Music Awards (VMA’s), no palco The Forum, em Inglewood, na Califórnia. Cerimónia será transmitida na MTV Portugal.

Descendente de Robert E. Lee poderá marcar hoje presença nos VMA's
Notícias ao Minuto

21:14 - 27/08/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Eventos

A cerimónia Video Music Awards deste domingo (em Portugal é transmitida a partir da meia-noite) poderá contar com o Reverendo Robert Wright Lee, um descendente do general da Confederação Robert E. Lee, cuja estátua esteve no epicentro de uma manifestação nacionalista polémica.

Recorde-se que centenas de supremacistas brancos saíram à rua em Charlottesville, no estado norte-americano da Virginia, em protesto pela retirada de uma estátua de homenagem ao general Robert E. Lee. Dos violentos confrontos com outros manifestantes resultaram três mortos.

O pastor norte-americano já anunciou publicamente que é a favor da remoção da estátua do seu antepassado, em Charlottesville, assim como de outros monumentos relacionados com a Confederação.

A informação foi avançada por fonte da MTV norte-americana ao site Page Six. Embora não seja indicado qual será o seu papel na cerimónia, é garantido que marcará presença. Robert Wright Lee sentir-se-á na obrigação de marcar uma posição firme contra o racismo e contra os movimentos de supremacia branca.

A gala deste ano dos VMA’s contará com a apresentação de Katy Perry. As habituais atuações ao vivo ficarão a cargo de artistas como Kendrick Lamar, Miley Cyrus, Ed Sheeran e Lorde, entre outros. Em Portugal, a cerimónia é transmitida após a meia-noite deste domingo no canal MTV Portugal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório