Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2017
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 17º

Edição

Grupos de 12 países, incluindo Portugal, atuam em festival em Cabo Verde

Grupos de 12 países, incluindo Portugal, vão atuar na 23ª edição do Festival Internacional de Teatro de Mindelo (Mindelact), que acontece entre 03 e 11 de novembro na ilha cabo-verdiana de São Vicente.

Grupos de 12 países, incluindo Portugal, atuam em festival em Cabo Verde
Notícias ao Minuto

16:35 - 23/08/17 por Lusa

Cultura Teatro

Segundo a lista divulgada no site oficial, além de Cabo Verde, vão atuar companhias, grupos e artistas de Angola, Argentina, Brasil, Espanha, Inglaterra, Japão, Moçambique, Portugal, República Checa, São Tomé e Príncipe e Senegal.

O anfitrião, Cabo Verde, é o país com mais grupos e companhias (10), seguido do Brasil (seis) e Portugal, com quatro, nomeadamente Ana Sofia Paiva, Peripécia Teatro, Projeto Bulibaça e Um Coletivo.

Todos os outros países têm um representante cada.

Segundo a organização, durante os últimos meses chegaram até à produção mais de duas centenas de candidaturas/propostas de companhias de quatro continentes, de mais de vinte países, comprovando o "enorme prestígio" que o evento tem conquistado no mundo inteiro.

A programação, já definida por setores, será divulgada no início de setembro, avançou a organização do festival de teatro, realizado desde 1994 em São Vicente.

No ano passado, e de pois de uma interrupção de alguns anos, o Mindelact retomou a sua extensão à cidade da Praia, oferecendo espetáculos para os públicos infantil, juvenil e adulto.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório