Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Twist Connection e Whales entre bandas que fecham cartaz do TRC Zigurfest

O festival TRC Zigurfest, que decorre de 31 de agosto a 02 de setembro, em Lamego, Viseu, anunciou hoje os últimos nomes do cartaz, com destaque para Twist Connection, Madras e Whales.

Twist Connection e Whales entre bandas que fecham cartaz do TRC Zigurfest
Notícias ao Minuto

21:49 - 22/08/17 por Lusa

Cultura Festival

Além destes nomes, também Lyfe, GPU Panic e Nils Meisel ajudam a fechar a programação, revelou hoje à Lusa a organização da sétima edição do certame, que se dedica a divulgar novos valores da música portuguesa, "sob o signo da descoberta, do novo e do desafiante".

Mantendo o foco nos novos grupos portugueses está a aposta em grupos como os Whales, de Leiria, ou os Madrasta, trio que apresentará em Lamego o álbum "Matiné", mas também Nils Meisel, produtor belga de música eletrónica que se instalou em Portugal, ou ainda os Twist Connection, liderado pelo músico de Coimbra Kaló, conhecido por bandas como Bunnyranch ou Wraygunn.

GPU Panic é o projeto paralelo de Guilherme Tomé Ribeiro, conhecido pela banda Salto, enquanto Lyfe é um produtor de Lamego, ligado aos géneros do 'vaporware' "e os 'beats' redondinhos de J Dilla", adianta o festival, em comunicado.

A organização já tinha revelado nomes como Harmonies, a banda de rock Stone Dead ou o trio de jazz The Rite of Trio, entre outros, para os três dias do evento.

Os concertos vão decorrer no Teatro Ribeiro Conceição, mas também nos palcos Olaria e Castelinho, bem como na Alameda do Castelo e no Parque Isidoro Guedes, no último dia.

O TRC Zigurfest terá ainda quatro concertos de entrada gratuita em vários espaços da cidade, no dia 30 de agosto, entre as 16:00 e as 21:30 com o brasileiro Luca Argel, na Igreja do Desterro, o projeto Primeira Dama e os Talea Jacta, no átrio do Museu de Lamego, e ainda Sallim, no Museu Diocesano.

À margem do festival, o Zigurfest organiza a segunda edição da ZONA -- Residências Artísticas de Lamego, com Tatiana Marta Silva e a Cooperativa Ladra, de Miguel F e Inês Barbosa, como artistas convidados, com o resultado a ser conhecido de 31 de agosto a 02 de setembro.

No Museu de Lamego, nos claustros da Sé, na Torre do Castelo e na Cisterna estarão ainda várias instalações sonoras, de 28 de agosto a 03 de setembro, criadas por nial, Daily Misconceptions, José Miguel Silva e Vítor B., que "pretendem funcionar como interpretações audíveis dos locais históricos onde se encontram expostas".

Os bilhetes para a sétima edição do TRC Zigurfest custam cinco euros, para o passe de três dias, enquanto os bilhetes diários custam três euros, além dos quatro concertos gratuitos e das instalações sonoras e artísticas, também gratuitas.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório