Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Casting final para a peça ‘Peter Pan’ é já na próxima quinta-feira

O Centro Comercial Colombo, em parceria com o Teatro Experimental de Cascais, realiza dia 24 o casting final para eleger dois jovens, um rapaz e uma rapariga, que “irão integrar o elenco da peça ‘Peter Pan’.

Casting final para a peça ‘Peter Pan’ é já na próxima quinta-feira
Notícias ao Minuto

19:39 - 22/08/17 por Ana Lemos

Cultura Teatro

O objetivo é eleger dois jovens com “talento na arte da representação”. O casting final está marcado para as 15h00, do dia 24, no Centro Colombo. Os eleitos integrarão o elenco de atores numa adaptação da peça ‘Peter Pan’ inspirada nas obras da artista Paula Rego, que o Teatro Experimental de Cascais está a preparar no âmbito do projeto ‘A Arte Chegou ao Colombo’ e da Exposição ‘O Mundo Fantástico de Paula Rego’.

Além disso terão "uma oportunidade única de participar numa peça inédita, ao lado de nomes como Ruy de Carvalho, FF, Bárbara Branco, Henrique Carvalho, Luiz Rizo, Sérgio Silva e Teresa Côrte-Real, bem como de jovens talentos como Hugo Nicholson Teixeira, Pedro Russo, Renato Pino, André Marujo, João Pecegueiro, João Santos, José Matos de Oliveira, Luís Duran, Pedro Peças e Rúben Costa”.

No casting, os jovens candidatos serão avaliados pelos elementos do júri, "através da apresentação da Cena II - Jardim dos Capuleto, da obra ‘Romeu e Julieta’, de William Shakespeare".

Do júri desta prova final farão parte “Astrid Sauer, responsável pela empresa State of the Art, Joana Feliciano, em representação do Centro Colombo, o ator FF, o encenador Carlos Avilez e o cenógrafo e produtor Fernando Alvarez, como representantes do Teatro Experimental de Cascais”.

Saliente-se que a obra literária ‘Peter Pan’ teve já várias adaptações, “mas chegou agora a vez de ser apresentada ao público numa peça de teatro verdadeiramente inspiracional, que será dada a conhecer em setembro, pela primeira vez, num espaço diferente do habitual e acessível a todos (praça central do Centro Colombo)”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório