Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Partitura original da canção 'Eleanor Rigby' dos Beatles vai a leilão

A partitura original da canção 'Eleanor Rigby', que integrou o álbum 'Revolver' dos Beatles, vai a leilão, no Reino Unido, no dia 11 de setembro, onde deverá atingir valores acima dos 22 mil euros, anunciou hoje a leiloeira.

Partitura original da canção 'Eleanor Rigby' dos Beatles vai a leilão
Notícias ao Minuto

18:06 - 21/08/17 por Lusa

Cultura Reino Unido

Paul Fairweather, da leiloeira Omega Auctions, disse à BBC que estão a contar com "licitações ferozes de várias partes do globo" para a aquisição do documento manuscrito pelo produtor da banda de Liverpool, George Martin, e assinado pelo músico Paul McCartney, que escreveu a letra.

Do leilão de setembro da leiloeira especializada em artigos ligados à banda de 'Yellow Submarine' vai também constar um documento de propriedade de uma campa com o nome Eleanor Rigby, localizada perto do sítio onde Paul McCartney e John Lennon se conheceram quando adolescentes, e uma bíblia datada de 1899 com o nome de Rigby.

No passado, McCartney negou que a inspiração para o título da canção viesse do nome da campa, embora admitisse a possibilidade de o nome ter sido memorizado de forma subconsciente.

A venda conjunta dos bens trata-se de uma "incrível coincidência", afirmou Fairweather.

A canção 'Eleanor Rigby', com o verso de abertura 'Ah, look at all the lonely people', foi lançada no disco 'Revolver', de 1966, mas também enquanto single a par de 'Yellow Submarine'.

Em 2008, um documento de 1911 com dados sobre a identidade de Eleanor Rigby foi leiloado por perto de 125 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório