Meteorologia

  • 22 JULHO 2018
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

Livro de crianças sobre história de Portugal lançado nos EUA

O livro 'História de Portugal contada às crianças', dos autores António Salvador e Sérgio Luís de Carvalho, será lançado em inglês no final do mês nos Estados Unidos.

Livro de crianças sobre história de Portugal lançado nos EUA
Notícias ao Minuto

12:43 - 20/08/17 por Lusa

Cultura Literatura infantil

A edição do livro é uma iniciativa do Centro de Estudos Portugueses da Universidade de Massachusetts em Dartmouth e parte de uma ideia de James DeMello, um imigrante português com uma um centro dedicada à educação e empreendedorismo em New Bedford.

A tradução da obra ficou a cargo de Inês Lima, uma estudante de doutoramento no departamento de português da Universidade de Massachusetts.

"História de Portugal Contada às Crianças", que já vai na sua quinta edição, foi lançado em 2012 e faz parte do Plano Nacional de Leitura, sendo recomendado para apoio a projetos relacionados com a História de Portugal nos 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade.

"Vamos contar-te a História de um País muito antigo, tão antigo que é mesmo um dos mais antigos da Europa. Por ele já passou muita gente, já se viveram muitas aventuras. Desse país, já partiram muitas viagens e homens que deram a volta ao mundo; já sofreu guerras e dificuldades", lê-se na apresentação da obra.

O lançamento acontece no dia 30 de agosto na Discovery Language Academy, em New Bedford.

Segundo o diretor do Centro de Estudos Portugueses da Universidade de Massachusetts em Dartmouth, Victor Mendes, todos os alunos inscritos no centro de línguas vão receber um livro de oferta.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.