Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Paredes de Coura termina com Benjamim Clementine, Ty Segall e Foals

A 25.ª edição do festival Paredes de Coura termina hoje, com destaque para as atuações, no palco principal, do inglês Benjamim Clementine, do norte-americano Ty Segall e da banda britânica Foals.

Paredes de Coura termina com Benjamim Clementine, Ty Segall e Foals
Notícias ao Minuto

06:32 - 19/08/17 por Lusa

Cultura 25.ª edição

No ano em que cumpre 25 edições, o festival Paredes de Coura encerra o palco principal com Foals, banda de Oxford, Inglaterra, que esteve no Nos Alive, em Lisboa, a 08 de julho do ano passado, e regressa hoje a Portugal para atuar no palco principal, a partir da 01h00 de domingo.

O californiano Ty Seggal, que já passou este ano por Portugal, atuando no Primavera Sound, no Porto, tem concerto agendado para hoje, às 23h15, na vila minhota de Paredes de Coura.

Um pouco antes, pelas 21h30, é a vez do artista inglês Benjamim Clementine, 28 anos, atuar no palco principal, depois de ter passado em 2016 pelos Coliseus do Porto e de Lisboa.

O artista, que nasceu no Norte de Londres e viveu um período na França, lançou este ano o álbum 'I Tell a Fly' e tem mais três, lançados em 2013 ('Cornerstone'), 2014 ('Glorious You') e 2015 ('At Least for Now').

O palco secundário arranca com a banda de Guimarães Toulouse, pelas 18h00, e uma hora depois é a vez de White Haus, o português João Vieira músico e compositor, que iniciou a sua carreira em Londres nos finais dos anos 1990 e dá hoje um concerto, trazendo para apresentar o seu mais recente disco 'Modern Dancing' (2016).

No palco secundário passa também o australiano Alex Cameron (20h30) e o duo Lightning Bolt (22h20), que existe há mais de duas décadas e soma um conjunto de atuações memoráveis, tendo durante anos tocado no meio do público.

'Ao vivo são os reis do concerto-guerrilha, tocando com um volume intenso no meio da audiência, muitas vezes causando pandemónio', escrevia o New Musical Express na crítica sobre o disco 'Earthly Delights', de 2009.

Quem quiser prolongar a última noite em Paredes de Coura pode ainda dirigir-se ao 'after-hours' do festival, onde vai encontrar a banda portuguesa Throes + The Shine, a partir das 02h00 de domingo, e o ator e DJ Nuno Lopes, a partir das 02h45.

O festival de Paredes de Coura termina hoje, depois de quatro dias de música distribuída pela vila e pelos palcos do recinto, onde atuaram artistas como Beach House, Japandroids, At The Drive In, Nick Murphy, Car Seat Headrest, Mão Morta, Future Islands e Kate Tempest.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório