Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Início das Festas do Mar, em Cascais, adiado um dia por luto nacional

O início das Festas do Mar foi adiado por um dia, passando para sábado, devido ao dia de luto nacional decretado pelo Governo para hoje, anunciou a Câmara Municipal de Cascais.

Início das Festas do Mar, em Cascais, adiado um dia por luto nacional
Notícias ao Minuto

16:55 - 18/08/17 por Lusa

Cultura Madeira

"De acordo com a legislação em vigor, que prevê a suspensão de todas as celebrações e festividades, o início das tradicionais Festas do Mar passa para sábado. Os Concertos de Abertura das Festas do Mar previstos para hoje foram adiados para dia 28 de agosto", pode ler-se no comunicado da autarquia, numa referência aos concertos de D.A.M.A. e Pedro Vaz.

A Câmara Municipal de Cascais endereçou "as mais sentidas condolências aos familiares das vítimas da tragédia na Madeira, bem como expressa a sua solidariedade a todo o povo madeirense nesta hora difícil".

O Governo decretou, na quinta-feira, dia de luto nacional na sexta-feira "pela perda irreparável de vidas humanas" na queda de uma árvore no Largo da Fonte, nas festividades de Nossa Senhora do Monte, na Madeira.

"O Luto Nacional coincide com as cerimónias fúnebres das vítimas do acidente como forma de pesar e solidariedade de todo o país", é referido num comunicado do Governo.

Na nota, pode ler-se que "o Governo decretou um dia de Luto Nacional para o dia 18 de Agosto, pela perda irreparável de vidas humanas no acidente provocado pela queda de uma árvore na Região Autónoma da Madeira".

Um carvalho de grande porte e com 200 anos abateu terça-feira, Dia da Assunção de Nossa Senhora, também conhecido por Dia de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Região Autónoma da Madeira, no Largo da Fonte, no Monte, sobre várias pessoas que aguardavam pela passagem da procissão, causando 13 mortos e 49 feridos, seis dos quais estão hospitalizados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório