Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Ruínas do Carmo acolhem ciclo de cinema a partir de segunda-feira

As Ruínas do Carmo, em Lisboa, acolhem a partir de segunda-feira um ciclo de cinema ao ar livre que inclui filmes como "Os Maias", "A minha vida de courgette" e "O rio sagrado".

Ruínas do Carmo acolhem ciclo de cinema a partir de segunda-feira
Notícias ao Minuto

14:00 - 18/08/17 por Lusa

Cultura Lisboa

Durante o ciclo "Cinema nas Ruínas", que decorre até 27 de agosto, "serão projetadas obras fundamentais do cinema mundial no magnífico espaço ao ar livre das Ruínas do Carmo", de acordo com a organização da iniciativa.

O ciclo começa na segunda-feira com a projeção de "Os Maias", de João Botelho, sessão que conta com a presença do realizador e será legendada em inglês.

Na terça-feira, é exibido "8 ½", de Federico Fellini, "obra-prima do cineasta italiano e Óscar de Melhor Filme Estrangeiro", e na quarta-feira "O Vendedor", do iraniano Asghar Farhadi, que também venceu um Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Para quinta-feira, está agendada a exibição do filme de animação "A minha vida de courgette", do suíço Claude Barras, e para sexta-feira "Mulholland Drive", de David Lynch, "considerado 'o melhor filme do século XXI' por 177 críticos de cinema em todo o mundo, segundo uma sondagem da BBC".

No dia 26 será exibido "Julieta", do espanhol Pedro Almodóvar, e no dia 27 "O Rio Sagrado", "uma das obras mais marcantes da filmografia de Jean Renoir, um clássico do cinema mundial".

As sessões começam todas às 21:30 e os bilhetes custam seis euros.

O ciclo "Cinema em Ruínas" é organizado pelo Teatro do Bairro/Ar de Filmes, em parceria com a Filmin Portugal (plataforma de visionamento de cinema 'online'), e o Museu Arqueológico do Carmo.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório