Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Novo festival Waking Life no Crato quer ajudar a "desligar da rotina"

O festival de música eletrónica Walking Life vai nascer a partir de hoje junto a um lago e uma floresta no Alentejo, perto do Crato, com "performances imersivas e instalações estimulantes", para "desligar da rotina".

Novo festival Waking Life no Crato quer ajudar a "desligar da rotina"
Notícias ao Minuto

08:00 - 17/08/17 por Lusa

Cultura Música

O festival, que começa hoje, vai contar com mais de 70 atuações repartidas por três palcos num recinto que promove práticas sustentáveis e o contacto com a natureza.

"Aquilo que procuramos para o Waking Life consiste numa reunião de pessoas que tenha por base a cooperação, liberdade e expressão criativa. Celebremo-la todos juntos através da partilha de música, arte e artesanato, num meio natural que fala por si, em que nos consigamos de alguma forma distanciar dos carris em que geralmente viajamos", afirma a organização na página oficial.

Feito a pensar em apenas 2.500 espectadores, ao longo de quatro dias, o festival acolherá atuações de músicos e produtores de um largo espectro da música eletrónica, como os alemães Kassen Mosse, Ion Ludwing e DeWalta, o austríaco Fennesz, o sueco Sebastian Mullaert, o romeno Mihai Popoviciu, a alemã Vera Heindel e a norte-americana Aurora Halal.

O programa de música tem curadoria da promotora alemã, em parceria com a editora portuguesa Shhpuma Records.

Além de música, o Waking Life terá cinema, artesanato, instalações e oficinas. A organização, que prepara o festival há pelo menos dois anos, descreve o evento como uma experiência "livre de qualquer preconceito, rodeado de criaturas em sintonia".

"Achamos que é importante, de quando em quando, desligarmo-nos das nossas rotinas para assim estarmos abertos a novas ideias e formas de pensar aquilo que nos envolve. É sempre enriquecedor dar espaço ao tempo para nos conectarmos com aquilo que nos rodeia e olhar melhor aqueles que estão à nossa volta", lê-se na página oficial.

Não fazer fogo, poupar no consumo de água, não deixar rasto no recinto e desligar do mundo digital - "por favor não filmes, especialmente se estiveres em frente a um dos palcos" - são algumas das recomendações deixadas pela organização.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório