Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Fique com as nossas sugestões de borlas culturais para os dias 18, 19 e 20 de agosto.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:22 - 18/08/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

É um fim de semana novo que se apresenta e o melhor mesmo é preparar a agenda.

O Notícias ao Minuto esteve à procura de eventos culturais gratuitos agendados para a Grande Lisboa e o Grande Porto para estes dias 18, 19 e 20 de agosto.

O verão avança e com ele chegam atividades novas por descobrir e prosseguem algumas das que têm dado animação à vida 'alfacinha' e à cidade Invicta.

A música ao ar livre continua a ser obrigatória, mas há também bom cinema para ver ou rever e arte de Paula Rego para apurar o olhar artístico, entre tantas outras opções.

O melhor mesmo é espreitar abaixo para saber que sugestões temos para si este fim de semana:

Lisboa

Paula Rego para descobrir no Colombo

É uma das figuras maiores da pintura portuguesa, com um traço tão próprio quanto impressionante. E pode vê-lo de perto na praça central do Colombo, onde está patente uma exposição gratuita com obras de Paula Rego. A mostra estará patente até 27 de setembro.

All that Out Jazz no Jardim da Estrela

O Somersby Out Jazz prossegue neste querido mês de agosto, dando agora música em modo chill-out ao Jardim da Estrela, um dos espaços verdes mais acarinhados da capital. 

Onde e Quem Vaarwell e DJ Brother to Brother - Jardim da Estrela
Quando

Domingo, 6 de agosto, a partir das 17h

Cinema no Jardim do Torel

No coração de Lisboa, o Jardim do Torel é um espaço especial, que este ano voltou a ter praia durante agosto... Mas há mais animação a ter em conta para estes lados da cidade, nomeadamente cinema ao ar livre. Este fim de semana há mais dois filmes para revisitar ou descobrir: 'Em Busca da Esmeralda Perdida' e 'Top Secret' (1985) são as propostas para o fim de semana.

Onde e horário Jardim do Torel, sempre a partir das 21h
Filmes

18 de agosto - 'Em Busca da Esmeralda Perdida'

19 de agosto - 'Top Secret' (1985)

Cinema de Chaplin ao ar livre

Figura maior da 7ª Arte, Chaplin continua a ser capaz de entreter diferentes gerações, com o seu humor e inteligência. Em Oeiras, a associação Luchapa preparou uma noite de sexta-feira especial para Re.Viver Charlie Chaplin. Saiba mais sobre o evento clicando aqui.

Há feira do Intendente

Todos os segundos domingos do mês o Largo do Intendente recebe uma curiosa feira para descobrir, com uma variedade de produtos originais à sua espera. Este domingo, 13 de agosto, não é exceção.

Música no Jardim das Amoreiras

Uma noite cheia de blues junta João Bengala na guitara e João Vaz no saxofone no quiosque das Amoreiras. É já esta sexta-feira à noite.

Onde e quando Quiosque das Amoreiras, 18 de agosto, às 22h
Quem João Bengala & João Vaz

Noites de Verão, agora com Von Calhau!

O Jardim das Esculturas do Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado recebe esta sexta-feira o trabalho dos Von Calhau!.

Onde Museu Nacional de Arte Contemporânea - Chiado
Quando 18 de agosto, a partir das 19h30

Porto

Uma Coisa em Forma de Assim 

Uma Coisa em Forma de Assim é um projecto que apresenta um repertório original mas inspirado nas mais diversas danças tradicionais europeias: valsas, mazurkas, círculos, scottisch, chapelloises, bourrés, pás d´ete. Mais recentemente, juntaram danças alentejanas e danças tradicionais de origem portuguesa com nova música e letra. Vão passar pela Casa da Música, num espectáculo gratuito

Onde Casa da Música
Quando Sexta-feria, 18 de agosto, às 22h

O Bom Sucesso de Weatherman

O principal evento de agosto, no Mercado Bom Sucesso, chama-se Esplanada e reúne, todas as sextas-feiras do mês, ao fim da tarde, um cartaz interessante que vale a pena espreitar. Esta sexta-feira a música está por conta de Weatherman.

Onde Mercado Bom Sucesso
Quando 18 de agosto, às 19h 

Cinema ao ar livre

A câmara municipal do Porto e a Fundação Inatel juntaram esforços para nos dar sessões de cinema este mês de agosto. Desta vez há 'Patriots Day' e 'A Bela e o Monstro', na versão dobrada, para descobrir.

Data e local 18 de agosto, no Forte de São João Batista (Foz)
Filme e horário 'Patriots Day' - a partir das 22h
Data e local 19 de agosto, na Estação da Campanhã
Filme e horário 'A Bela e o Monstro' [dobrado] - a partir das 22h

Verão na Casa da Música

A Casa da Música tem sido palco para artistas de renome. E este verão, a Casa da Música tem ido além do seu próprio edifício, dando música ao ar livre. Já falamos acima do concerto de Weatherman. Mas há mais artistas para descobrir. Clique aqui para ver o cartaz.

Há magia no GaiaShopping

A praça central do GaiaShopping tem sido local de magia, com espectáculos para agradar a miúdos e graúdos. Este sábado a magia está por conta de Quase Quatro, grupo de dois mágicos formados na Escola de Magia do Porto;.

Onde Praça central do Gaia Shopping
Quando Sábado, 19 de agosto

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Recomendados para si

;
Campo obrigatório