Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Monte Verde Festival reembolsa quem não conseguiu entrar no recinto

A organização do Monte Verde Festival está a reembolsar o dinheiro "a todos os que não conseguiram entrar" esta sexta-feira no recinto do Festival que decorre na Ribeira Grande, ilha de São Miguel, foi hoje anunciado.

Monte Verde Festival reembolsa quem não conseguiu entrar no recinto
Notícias ao Minuto

21:52 - 12/08/17 por Lusa

Cultura Organização

"Para todos aqueles que não conseguiram entrar no recinto, a organização informa que já estão a ser efetuados os reembolsos no Apoio ao Cliente", lê-se no comunicado enviado hoje às redações.

Segundo a organização do Festival, a partir das 22:45 horas locais (23:45 em Lisboa) de sexta-feira verificou-se "uma excecional afluência à bilheteira principal", o que "impossibilitou o seu normal funcionamento" e provocou demora na entrada do recinto, sendo que muitas pessoas acabaram mesmo por não conseguirem assistir aos espetáculos.

A segunda noite do Festival Monte Verde arrancou às 21:15 horas locais com as atuações de Passos Pesados, Neev, Dub FX, sendo que todas as atenções estavam viradas para o músico Seu Jorge, um dos cabeças de cartaz do evento.

A organização do Monte Verde reconhece mesmo que foi necessário "bloquear, por momentos," a entrada a pessoas que tinham adquirido a pulseira para o evento, no sentido de "salvaguardar a total segurança das pessoas".

"A organização, em conjunto com a equipa de segurança, esteve a acompanhar de perto toda a situação, respeitando as decisões daquelas forças nas medidas tomadas, que procuraram o melhor para todos os seus públicos e, em especial, a segurança das pessoas", lê-se no comunicado.

Por fim, o Festival Monte Verde lamenta "não ter tido a capacidade de dar a resposta com a rapidez desejada", admitindo que a localização da bilheteira junto à entrada, onde se fazia também a troca de convites ou bilhetes pelas pulseiras, "não se revelou a mais adequada" e assume o compromisso de "tomar medidas" para "agilizar os serviços de bilheteira e check-in" nos restantes dias do evento.

Os músicos Seu Jorge, Ella Eyre, Wolfmother e o DJ britânico Andy C são os cabeças de cartaz do Festival Monte Verde, que arrancou na última quinta-feira e termina este domingo, na Ribeira Grande, Açores.

A sexta edição do festival inclui 39 atuações, 11 das quais internacionais, com a presença de vários artistas locais.

O Monte Verde Festival decorre na Praia do Monte Verde, num recinto com lotação máxima entre as nove e as 10 mil pessoas, existindo ainda uma zona de campismo.

Segundo a organização, o orçamento do festival ronda os 700 mil euros, contando com apoios públicos, nomeadamente do Governo dos Açores e município da Ribeira Grande.

O preço dos bilhetes varia entre os 18 euros 33 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório