Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Aura Festival está de regresso a Sintra

A 3.ª edição do Aura Festival arranca esta quinta-feira, até dia 13, das 21h00 às 24h00, sob o tema ‘Light Atmospheres’.

Aura Festival está de regresso a Sintra
Notícias ao Minuto

16:10 - 10/08/17 por Ana Lemos

Cultura 3.ª edição

A entrada é gratuita e os visitantes do Aura Festival “podem descobrir outras formas de vivenciar as paisagens da vila durante a noite, nas suas dimensões poéticas, históricas, míticas e políticas”, destaca a autarquia em comunicado.

O ponto de partida para o percurso pedonal é o Museu de Artes de Sintra (MUSA), que depois passa pelo Palácio Nacional de Sintra e termina na Quinta da Regaleira. Durante o percurso, "os visitantes podem observar criações de artistas nacionais e internacionais, de forma vinculada a um lugar e a um acontecimento lumínica".

Mas há mais. "Os participantes podem contar com projeções de vídeo interativas, videomaping, performances, esculturas óticas e cinéticas e ainda dois concertos de Música do Mundo na Sociedade União Sintrense, nos dias 11 e 12 de agosto", revela a Câmara Municipal.

O programa deste ano oferece ainda uma novidade: "o espaço interativo de experimentação CON-CIENCIA, com programação científica e artística nas áreas da sustentabilidade energética, investigação digital e lumínica e terapias de Corpo e Arte em Ação".

Saliente-se que o Aura Festival - coorganizado pela Criatividade Cósmica e pela Câmara Municipal de Sintra, com o patrocínio de Parques de Sintra - Monte da Lua, Fundação Cultursintra, SMAS Sintra e Licor 35 - foi distinguido com o selo de Qualidade do Europe for Festivals, Festivals for Europe – EFFE - 2017-2018, da Comissão Europeia, "pelo seu compromisso artístico, abordagem inovadora, envolvimento com a comunidade e compromisso europeu e internacional".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório