Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

“Voz flamenca do futuro” pela primeira vez a Portugal

A artista castelhana Rosalía vai atuar, pela primeira vez em Portugal, no próximo mês no Theatro Circo em Braga.

“Voz flamenca do futuro” pela primeira vez a Portugal
Notícias ao Minuto

16:46 - 09/08/17 por Ana Lemos

Cultura Rosalía

Será “acompanhada do guitarrista Raül Refree”, que Rosalía, “a voz flamenca do futuro”, se estreará em Portugal “com data única” no Theatro Circo, em Braga, a 22 de setembro para apresentar o seu primeiro disco ‘Los Ángeles’.

“Por que é que todo o mundo está a falar de Rosalía? É assim a cantora que desafia todos os cânones”, esta é a questão que o jornal El País lança para apresentar a artista “do presente que faz todos os ouvidos brilharem de emoção”.

Rosalía Vila “é ainda muito jovem, mas já dedicou uma parte da sua vida a conhecer a antiguidade do Flamenco, nunca fechando os olhos à música contemporânea como o hip-hop e o R&B”.

Em ‘Los Ángeles’ podemos encontrar “uma reinterpretação musical que nos deixa a refletir pois canta-se a morte e a emoção”. Já Raül Refree é apresentado como “uma das maiores referências atuais na guitarra e na produção em Espanha”, tendo tocado e figurado ao lado de músicos como Rocío Márquez, Silvia Pérez Cruz ou La Mala Rodríguez chegando a produzir o último trabalho de Lee Ranaldo dos Sonic Youth”.

Depois das atuações no Primavera Sound Barcelona e no Festival Internacional de Jazz de Montréal, o palco será o Theatro Circo, em Braga.

Os bilhetes já estão à venda em www.theatrocirco.bol.pt , na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes. O valor é de 12 euros, mas com Cartão Quadrilátero é de 6 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório