Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Grândola espera mais de 100 mil visitantes na Feira de Agosto

Mais de 100 mil visitantes são esperados na Feira de Agosto, em Grândola, distrito de Setúbal, que propõe concertos de Agir, Miguel Araújo (na imagem), Matias Damásio, Resistência e Sérgio Godinho com a Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense.

Grândola espera mais de 100 mil visitantes na Feira de Agosto
Notícias ao Minuto

16:22 - 08/08/17 por Lusa

Cultura Eventos

"Esperamos receber mais de 100 mil visitantes", disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara Municipal de Grândola, António Figueira Mendes, sobre o certame promovido pelo município, que vai decorrer entre os dias 24 e 28 deste mês, no parque de feiras e exposições da vila.

Com 375 expositores, entre pavilhões e feira franca, a feira, que representa um "investimento de 400 mil euros", pretende promover o concelho alentejano e dinamizar a economia local, frisou o autarca, referindo-se tanto ao setor do comércio, como do turismo.

O património arqueológico de Grândola, que deu o mote para uma exposição patente no certame, vai ser, segundo António Figueira Mendes, o tema central da Feira de Agosto.

O autarca destacou, a propósito, um colóquio dedicado ao "Turismo e Património Cultural: Uma Relação Necessária", agendado para dia 25, no Cineteatro Grandolense.

Uma exposição de gado na "Praça Rural", tasquinhas com "petiscos tradicionais do Alentejo litoral", demonstrações de cinotécnica, passeios a cavalo, uma corrida de toiros tradicional e a 21.ª edição do Festival Hípico são algumas das iniciativas em destaque no cartaz da Feira de Agosto.

Na abertura do certame, dia 24, Sérgio Godinho vai subir ao palco principal, às 22:15, para um espetáculo em que participa como convidado da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG).

Para 25 de agosto, está previsto um concerto com Agir, enquanto no dia seguinte atua Miguel Araújo e a 27 sobe ao palco Matias Damásio.

Resistência, o projeto que junta músicos como Olavo Bilac, Tim e Miguel Ângelo, encerra o cartaz de concertos, no dia 28.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório