Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2017
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Festival Internacional de Teatro de Setúbal é "palco aberto ao mundo"

O Festival Internacional de Teatro de Setúbal vai realizar a 19.ª edição, entre 19 e 27 de agosto, em vários espaços da cidade, afirmando-se como um "palco aberto ao mundo", de acordo com a programação hoje divulgada.

Festival Internacional de Teatro de Setúbal é "palco aberto ao mundo"
Notícias ao Minuto

13:13 - 03/08/17 por Lusa

Cultura Estúdio Fontenova

No dossiê de programação, o Teatro Estúdio Fontenova realça que para a secção "Mais Festa" foram recebidas 98 candidaturas, de países como "Timor, Chile, Espanha, Colômbia, Brasil, Irão, entre outros", numa categoria que se tem mostrado "uma referência do Festival, que se torna já pequeno em dias e orçamento para acolher propostas tão aliciantes".

"Nesta edição, do teatro à dança, música, passando pelas curtas-metragens, debates, aos espetáculos de sala e de rua, formas artísticas emergentes - de natureza pluridisciplinar -- e para todas as faixas etárias, o festival é um interlocutor e dinamizador entre os artistas e a comunidade potenciando hábitos de fruição cultural, continuando a apostar na formação de públicos e no desenvolvimento da sua capacidade crítica, assim como, na divulgação de novas práticas", escrevem os organizadores.

Assim, o festival inicia-se no dia 18 de agosto, nos Claustros do Convento de Jesus, seguindo nessa noite para o Fórum Municipal Luísa Todi, que vai receber a peça "Voz dos Pássaros", encenada por José Maria Dias, numa coprodução do Teatro Estúdio Fontenova com UMCOLETIVO.

A programação é marcada por trabalhos internacionais como "Farsa y Licencia de la Reina Castiza", da companhia espanhola Mundanal Ruido Teatro, que venceu a secção Mais Festa em 2016, subindo ao palco no Ginásio da Escola Secundária Sebastião da Gama, no dia 20.

No dia 23 de agosto, no Fórum Municipal Luísa Todi, o Circo no Ato, do Brasil, apresenta "A Salto Alto -- Entre Gentilezas e Extermínios", um espetáculo programado em colaboração com o TeatroAgosto -- Festival Internacional de Teatro ao Ar Livre do Fundão.

Dois dias depois, a Compagnia Naturalis Labor, de Itália, apresenta "Naveneva", enquanto no dia 27, o Teatro Clássico de Sevilha leva a palco uma multipremiada versão de "Hamlet", com encenação de Alfonso Zurro.

Além das várias peças nacionais e internacionais que vão passar por Setúbal, no âmbito do festival incluem-se "Conversas de Teatro" e exposições.

O Festival Internacional de Teatro de Setúbal é organizado pelo Teatro Estúdio Fontenova, em parceria com a Escola Secundária Sebastião da Gama e com a Câmara Municipal de Setúbal, entidade que financia.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório