Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Estarreja ganha mural de Vhils em setembro

O artista Alexandre Farto, conhecido como Vhils, vai criar um mural em Estarreja, no âmbito da 2ª. edição do Festival de Arte Urbana que decorre naquele concelho de 09 a 17 de setembro, anunciou hoje a Câmara Municipal.

Estarreja ganha mural de Vhils em setembro
Notícias ao Minuto

17:30 - 01/08/17 por Lusa

Cultura Arte urbana

A câmara de Estarreja anunciou hoje, em comunicado, os primeiros nomes confirmados para o ESTAU - Festival de Arte Urbana, que junta artistas urbanos de vários locais do mundo.

Em declarações à Lusa, fonte da autarquia disse que o trabalho de Vhils vai ocupar a parede lateral de um edifício privado, situado na zona da estação da CP.

O português, que se tornou conhecido por esculpir rostos em paredes, tem trabalhos em diversos países como a Tailândia, Malásia, Hong Kong, Itália, Estados Unidos, Ucrânia e Brasil.

Além de Vhils, vão marcar presença no ESTAU o português The Empty Belly, Mohamed L'Ghacham (Marrocos) e Ana Maria (Porto Rico).

O ESTAU inclui murais, instalações, residências artísticas, exposições, oficinas, filmes, conversas com artistas, visitas guiadas, música, dança e performances.

Numa programação que é transversal e atinge diversos públicos, este ano acrescentam-se dois novos momentos: um encontro nacional de 'urban sketchers' e o "Mostruário - uma espécie de feira", que decorrerá no espaço da Biblioteca Municipal.

Com um orçamento previsto de 80 mil euros, o festival coorganizado pela autarquia e pela associação Mistaker Maker tem como objetivo "transformar a cidade e projetar o território, envolver a população e valorizar o património local".

O ESTAU, com curadoria de Lara Seixo Rodrigues e apoio institucional do Turismo do Centro de Portugal, foi premiado com o selo de qualidade EFFE- Europe for Festivals, Festivals for Europe Label por ser um dos festivais notáveis que se realizam na Europa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório