Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Festival de cinema de San Sebastián inclui pela primeira vez uma série

A programação do Festival de San Sebastián, que se realiza entre 22 e 30 de setembro, vai incluir 21 filmes de produção espanhola e, pela primeira vez, a estreia de uma série, foi hoje anunciado.

Festival de cinema de San Sebastián inclui pela primeira vez uma série
Notícias ao Minuto

18:40 - 28/07/17 por Lusa

Cultura Eventos

"La peste" é a primeira série de televisão a fazer parte da Seleção Oficial do Festival, embora fora de concurso. Em San Sebastián, vão estrear os primeiros dois dos seis episódios do 'thriller' passado em Sevilha durante o século XVI e dirigido por Alberto Rodriguez.

As produções espanholas que competem à Concha de Ouro são "Life and Nothing More", segundo filme do realizador Antonio Méndez Esparza, que chegou a vencer o prémio da Semana da Crítica em Cannes com um trabalho anterior, "Handia", de Jon Garaño y Aitor Arregi e "El autor" de Manuel Martín Cuenca.

Também fora de concurso estreia-se "Marrowbone", primeiro trabalho do guionista Sergio G. Sànchez na realização, com George MacKay, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton e Mia Goth.

O filme "Loving Pablo", coprodução espanhola e búlgara sobre o narcotraficante Pablo Escobar, conta com os atores Javier Bardem e Penélope Cruz e vai fechar a seleção "Perlas", que inclui longas-metragens aclamadas pela crítica ou premiadas noutros festivais.

Das projeções especiais destaca-se "Morir", do realizador Fernando Franco, que conseguiu o Prémio Especial do Jurí em San Sebastián e um Goya com o filme "La Herida".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório