Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Realizador Miguel Gomes integra júri do festival de cinema de Locarno

O realizador português Miguel Gomes vai integrar o júri da competição internacional do Festival de Cinema de Locarno, que começa no dia 02 de agosto na Suíça, anunciou o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA).

Realizador Miguel Gomes integra júri do festival de cinema de Locarno
Notícias ao Minuto

12:30 - 28/07/17 por Lusa

Cultura Cinema

Entre as 21 personalidades convidadas para os diferentes júris do festival, e divulgadas pela organização, está o cineasta Miguel Gomes no júri da competição internacional - que atribui o Leopardo de Ouro -, presidido pelo realizador Olivier Assayas.

Miguel Gomes, que tem atualmente em pré-produção a longa-metragem de ficção 'Os Sertões', regressa a Locarno onde já estreou alguns filmes e onde, em 2010, integrou o júri "Pardi di domani", de curtas-metragens.

Nascido em Lisboa em 1972, Miguel Gomes é autor de curtas e longas-metragens, como 'A cara que mereces', 'Querido mês de agosto', 'Tabu' e a trilogia 'As mil e uma noites'. Muitos deles foram exibidos e premiados em festivais internacionais.

O júri da competição internacional de Locarno integra ainda o produtor grego Christos Konstantakopoulus, o realizador suíço Jean-Stéphane Bron e a atriz austríaca Birgit Minichmayr.

O 70.º Festival de Cinema de Locarno decorrerá de 02 a 18 de agosto na Suíça.

Há várias produções portuguesas selecionadas para esta edição, mas apenas uma está em competição: 'Verão Danado', primeira longa-metragem do realizador Pedro Cabeleira, que integra a secção 'Cineastas do presente'.

Fora de competição do festival, foram selecionados ainda a média metragem documental 'António e Catarina', produção portuguesa da realizadora romena Cristina Hanes, e a curta-metragem "O homem de Trás-os-Montes", de Miguel Moraes Cabral.

Jean-Pierre Léaud, Albert Serra, Paul Hamy, Denis Côté, Fanny Ardant, Dario Argento, Natassja Kinski e Jean-Marie Straub estão entre os convidados desta edição do festival.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório