Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

No último fim de semana de julho, há mais uma 'rodada' cultural. Saiba o que pode ver à borla nos próximos dias.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:52 - 28/07/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

O mês de julho está a chegar ao fim e há ainda muito que este verão nos reserva.

No Grande Porto e na Grade Lisboa há muito por descobrir e aproveitar no mundo da cultura sem que a carteira tenha de emagrecer. 

O Notícias ao Minuto espreitou a agenda e há cinema e boa música, nomeadamente em agradáveis espaços ao ar livre. Há também pintura de Paula Rego por Lisboa e até uma praia urbana. Mais a Norte teremos uma mostra cultural e gastronómica para nos dar a conhecer outros países. E desta vez até a concertina terá atenção. Não acredita?

O melhor mesmo é ver o que estes dias 28, 29 e 30 de julho têm para nos dar no que a eventos culturais gratuitos diz respeito.

Lisboa

All that Out Jazz despede-se do Parque Eduardo VII

No mês de julho o Somersby Out Jazz mudou-se para o Parque Eduardo VII, um dos espaços verdes mais emblemáticos da capital. A receita de música e chill-out ao ar livre manteve-se mas este domingo é hora do adeus ao Parque Eduardo VII. Já o Somersby Out Jazz prosseguirá. E este sábado até tem uma musical extensão, até aos Jardins do Casino, no Estoril, em 'Open Source'. Já por Lisboa teremos Miguel Martins & Javier Ortis e DJ Stuart.

Onde e Quem Miguel Martins & Javier Ortis e DJ Stuart - Parque Eduardo VII
Quando

Domingo, 30 de julho, a partir das 17h

Uma praia na cidade

São nada mais, nada menos do que 150 metros quadrados de 'praia' em plena cidade... e longe do mar. A iniciativa é da McDonald's e inclui outras coisas a acompanhar a praia inventada. Estes dias 29 e 30 de julho é por Lisboa que se pode experimentar a novidade. Para a semana é a vez do Porto. Saiba mais clicando aqui.

Jazz em Agosto… já em julho

Steve Lehman atua com companhia na sexta-feira na Gulbenkian. Mas no dia seguinte, a solo, volta a apresentar-se mas já num evento de entrada livre, sujeito à lotação da sala. É o ‘tiro de partida’ do Jazz em Agosto.

Onde Fundação Calouste Gulbenkian
Quando 29 de julho, às 18h30

Tires, da concertina à sardinha

Tires recebe o primeiro Festival de Tocadores de Concertina de Cascais no dia 30 de Julho. E, para mostrar que é fim de semana em grande, há também festival da sardinha, no antigo mercado de Tires. A entrada é livre, decorre nos dias 28, 29 e 30 de julho, entre o meio-dia e a meia-noite.

Elephant no Cinema no Quintal

'Elephant', obra de Gus Van Sant que expõe com mestria a violência de um massacre numa escola, é a obra que o grupo Pagárrenda vai mostrar ao público. É já este sábado.

Informações Clique aqui para saber mais sorbe este evento
Quando Sábado, 29 de julho, à 21h30

Música na Fnac Colombo...

Há dois concertos a ter em conta: Madrepaz, já no sábado, às 18h30, e Stus Rollins, no domingo, às 17h.

... e Paula Rego para descobrir

Se espreitou os eventos logo acima na Fnac do Centro comercial Colombo, deixamos já outra fantástica dica: na praça central do Colombo há uma exposição gratuita com obras de Paula Rego, figura maior da arte portuguesa das últimas décadas. A mostra estará patente até 27 de setembro.

Porto

Verão na Casa da Música

A Casa da Música tem sido palco para artistas de renome. E este verão, a Casa da Música tem ido além do seu próprio edifício, dando música. Este fim de semana não é excepção. O programa é extenso e variado. Dê um 'saltinho' ao site clicando aqui para marcar na sua agenda os próximos concertos.

Cinema na relva

O verão combina com cinema ao ar livre e o Cineclube da Maia tem boas propostas: desta vez há 'Capitão Fantástico', obra de Matt Ross, e Tão Só o Fim do Mundo, de Xavier Dolan.

Onde Parque Central da Maia
Quando e o quê Sexta-feira, 28 de julho, às 22h
Quando e o quê Sábado, 29 de julho, às 22h

 

Música ao vivo na Fnac

A tradição da Fnac em organizar showcases continua a dar-nos borlas de valor. 

Paulo Bastos na Fnac Mar Shopping Sábado, 29 de julho, às 22h
Heylel na Fnac Sta. Catarina Sábado, 29 de julho, às 18h
Escola de Jazz Porto na Fnac Mar Shopping Domingo, 30 de julho, às 17h

FESTARTE anima Matosinhos e Leça da Palmeira 

Na sua 20ª edição, o FESTARTE faz de Matosinhos e Leça da Palmeira um centro onde convergirão as tradições etnográficas, gastronómicas e culturais de comunidades humanas provenientes de diferentes continentes. Os grupos que nos visitam nesta edição chegam-nos da Argentina, Chile, Eslováquia, Espanha, Indonésia, Martinica e Tailândia.

Onde Vários locais. Consulte o programa completo clicando aqui
Quando Entre 28 de julho e 6 de agosto

Grande Abertura - Café Sebastianas 2018

É já um pouco mais afastado do Porto, mas Freamunde conta com festa gratuita esta sexta-feira. Há música de Micael Vingança e de um DJ convidado.

Onde Rua da Sebastianas - Freamunde
Quando Sexta-feira, 28 de julho

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Recomendados para si

;
Campo obrigatório