Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

O Galo canta hoje pela última vez no festival Milhões de Festa de 2017

Ao terceiro dia, o Galo canta pela última vez para o 'Milhões de Festa', em Barcelos, que tem nos Pop Dell' Arte o destaque de um cartaz que conta com 19 momentos musicais em quatro palcos e uma piscina.

O Galo canta hoje pela última vez no festival Milhões de Festa de 2017
Notícias ao Minuto

10:53 - 23/07/17 por Lusa

Cultura Barcelos

O último dia da 10ª edição do 'Milhões' arranca com Ghost Wavvves + Mike El Nite (no Palco Piscina, às 14:30) e só irá terminar depois das 04:00 com DJ Fitz (Palco Lovers), contando, pelo meio, com BALA, Iguana Garcia, Suave Geração, Chúpame El Dedo, entre outros nomes.

Segundo Joaquim Durães, da organização, não é pela popularidade que as bandas ou projetos são escolhidos para atuar no 'Milhões', selecionando mesmo, como montra, desconhecidos que "mais tarde acabam por explodir" no universo musical.

"Quando marcamos uma banda, não a marcamos com esse objetivo [tornar uma banda conhecida], mas para dar-lhe a hipótese de tocar para centenas ou milhares de pessoas, dar espaço a bandas mais experimentais, dar-lhes um palco e dar-lhes público", referiu.

Público é o que a organização prevê que não falte ao "nome grande" do cartaz do último dia do festival, os Pop Dell'Arte, que sobem ao Palco Milhões às 21:00.

"Nos três dias de festival, mais a quinta-feira - uma espécie de aquecimento -, a nossa estimativa é que passem 10 mil pessoas pelo 'Milhões'", apontou Joaquim Durães.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório