Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Sónia Braga vence prémio Platino para melhor atriz com filme 'Aquarius'

A atriz brasileira Sónia Braga venceu hoje o prémio Platino de Cinema Ibero-Americano para melhor atriz pelo filme "Aquarius", distinção hoje conhecida em Madrid, capital espanhola.

Sónia Braga vence prémio Platino para melhor atriz com filme 'Aquarius'
Notícias ao Minuto

19:30 - 23/07/17 por Lusa

Cultura Cinema

O filme 'Aquarius', do realizador brasileiro Kléber Mendonça Filho, sobre memória, persistência e vida na cidade, estreou-se em março nos cinemas portugueses e deu a Sónia Braga, de 67 anos, a distinção de representação feminina na edição deste ano dos Prémios Platino.

'Cartas da Guerra', do português Ivo Ferreira, e a produção luso-espanhola 'A Morte de Luís XIV', de Albert Serra, estavam nomeados para os prémios, mas ambos saíram de Madrid sem conquistas.

O primeiro estava indicado para três prémios: Melhor Direção Artística, de Nuno Gabriel de Mello, Melhor Fotografia, de João Ribeiro, e Melhor Direção de Som, por Ricardo Leal e Tiago Matos, ao passo que 'A Morte de Luís XIV' estava nomeado para o prémio de Melhor Direção de Arte.

O grande vencedor da noite foi o argentino 'El ciudadano ilustre', que conquistou os prémios de melhor filme, melhor argumento e melhor ator (Oscar Martínez).

Pedro Almodóvar, com 'Julieta', levou para casa o troféu de melhor realizador.

Os prémios Platino, apresentados como os 'Óscares latinos', cumpriram hoje a quarta edição e têm por objetivo distinguir a produção ibero-americana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório