Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mariza atua na abertura do festival da Baía das Gatas em Cabo Verde

A fadista portuguesa Mariza vai abrir no próximo mês de agosto a 33.ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, anunciou hoje o presidente da Câmara Municipal, Augusto Neves.

Mariza atua na abertura do festival da Baía das Gatas em Cabo Verde
Notícias ao Minuto

22:18 - 18/07/17 por Lusa

Cultura São Vicente

A fadista portuguesa vai atuar na noite de 11 de agosto, no arranque daquele que é um dos festivais de música mais antigos e mais importantes em Cabo Verde.

Na mesma noite, Augusto Neves informou que vão subir ao palco na Baía das Gatas o angolano Badoxa e a brasileira Joelma, com a Banda Calipso, e também um grupo de vozes de cabo-verdianos.

No segundo dia do evento, o palco será dos angolanos Anselmo Ralph, do brasileiro Dudu Nobre, que vai levar músicas de Carnaval, onde, segundo o Expresso das Ilhas, vai convidar os cabo-verdianos Constantino Cardoso e Anísio.

A segunda noite do festival será fechada pelo cabo-verdiano Djodje e por Alborosie, de Itália.

No domingo, na última noite, vão atuar músicos e grupos como Élida Almeida e Ferro Gaita (Cabo Verde), Os Calema (São Tomé e Príncipe) e Naldo Benny, cantor, dançarino e compositor brasileiro.

Segundo o autarca Augusto Neves, esta edição do festival da Baía da Gatas terá um orçamento de 15 milhões de escudos (136 mil euros) e homenageia a juventude do Mindelo.

O Festival, organizado pela Câmara Municipal de São Vicente, teve a sua primeira edição em agosto de 1984.

É realizado anualmente na praia com o mesmo nome, a oito quilómetros da cidade do Mindelo, e apenas em 1995 não se realizou, devido a uma epidemia de cólera que afetou Cabo Verde.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório