Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Morreu o realizador de filmes de terror George A. Romero

George A. Romero tinha 77 anos e não resistiu a um cancro no pulmão. É considerado um dos mestres dos filmes de zombies.

Morreu o realizador de filmes de terror George A. Romero
Notícias ao Minuto

23:43 - 16/07/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Óbito

George A. Romero morreu este domingo aos 77 anos de idade, uma informação que foi confirmada pela sua família. O realizador não resistiu à batalha contra um cancro no pulmão. As últimas horas do lendário realizador foram passadas com a família, a ouvir a banda sonora do filme 'O Homem Tranquilo', de John Ford, um dos seus filmes preferidos.

George A. Romero era um dos mais prestigiados realizadores de filmes de terror, nomeadamente de filmes de zombies, sendo considerado por muitos como o pai deste tipo de filmes.

'A Noite dos Mortos-Vivos', de 1968, é o seu filme de maior sucesso. Para os críticos revolucionou o género e atingiu um estatuto de filme de culto entre os fãs. 'Zombie: A Maldição dos Mortos-Vivos', de 1978, e 'O Dia dos Mortos', de 1985, são outras das suas obras mais populares.

Realizadores como Quentin Tarantino e John Carpenter nunca esconderam a admiração que tinham pelo trabalho de George Romero, que chegou a ganhar o Grande Prémio do Fantasporto, em 1988, pelo filme 'Atração Diabólica'.

Nos últimos tempos, George A. Romero declarara em entrevistas a sua aversão à recente onde de filmes e séries de zombies. O realizador destacou pelos piores motivos 'World War Z' e a popular série 'The Walking Dead'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório