Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Afonso Pais & Rita Maria Duo e Salvador Sobral no Festival TassJazz

Afonso Pais & Rita Maria Duo, Salvador Sobral Quarteto, Trio de Jazz de Loulé e Ensemble Tass Jazz/Quarteto de Vasco Agostinho são os cabeças-de-cartaz do 14.º Festival TassJazz, que arranca na segunda-feira, em Odemira, no Alentejo.

Afonso Pais & Rita Maria Duo e Salvador Sobral no Festival TassJazz
Notícias ao Minuto

17:30 - 07/07/17 por Lusa

Cultura Odemira

O festival, que vai decorrer até dia 15 deste mês, é "uma aposta do município para diversificar e qualificar a oferta cultural da região" através de iniciativas gratuitas com "o melhor do jazz", refere a Câmara de Odemira, no distrito de Beja, num comunicado enviado à agência Lusa.

Os concertos dos cabeças-de-cartaz vão decorrer no Cerro do Peguinho, nos dias 14 e 15, mas antes vai haver, no Quintal da Música, "workshops" de cordas, com Vasco Agostinho, na segunda e na terça-feira, e de sopros, com Rui Teixeira, na terça-feira, às 18:00 e às 21:00.

Seguem-se, na quarta e na quinta-feira, a partir das 21:30, espetáculos dos combos da Associação Jazz e Não Só! com a participação dos músicos Vasco Agostinho e Rui Teixeira que dinamizam os "workshops".

No dia 14 de julho, vão atuar Afonso Pais & Rita Maria Duo, às 21:30, e Salvador Sobral Quarteto, às 23:30.

Segundo a Câmara de Odemira, o duo, composto por Afonso Pais, "um dos guitarristas mais consagrados da atualidade", e Rita Maria, "singular intérprete e improvisadora", vai apresentar o seu álbum "Além das Horas".

Já o Salvador Sobral Quarteto vai apresentar "Excuse Me", o álbum de esteira do cantor que venceu a edição deste ano do Festival Eurovisão da Canção.

O festival termina no dia 15 com os concertos do Trio de Jazz de Loulé, às 21:30, e do Ensemble Tass Jazz/Quarteto de Vasco Agostinho, às 23:30.

O Trio de Jazz de Loulé, "um projeto de assinatura do jazz português" apadrinhado pelo artista Mário Laginha e formado por "músicos e artistas da nova geração", vai interpretar temas do seu reportório, que é constituído por originais e "standards".

Já o Ensemble Tass Jazz/Quarteto de Vasco Agostinho vão apresentar um concerto "especial" e com música original composta para a ocasião e considerando os tipos de público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório