Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Deep Purple passam hoje por Lisboa para dizer um "longo adeus"

Os britânicos Deep Purple atuam hoje no Meo Arena, em Lisboa, no que será um concerto inserido na digressão 'The Long Goodbye' ('O longo adeus', em português), com abertura pelos UHF.

Deep Purple passam hoje por Lisboa para dizer um "longo adeus"
Notícias ao Minuto

08:35 - 04/07/17 por Lusa

Cultura MEO

O título da digressão da banda de 'Smoke on the Water' levou a especulação de que seria o ponto final na carreira do grupo, mas, em entrevista à Billboard, em fevereiro, o baixista Roger Glover disse que preferia deixar a mensagem por decifrar para os fãs: "Vamos deixar-vos fazer a vossa própria análise. (...) Ninguém quer parar, mas sabemos que eu tenho 71 anos, [o vocalista Ian] Gillan tem 71, e os corpos têm uma maneira de não acompanhar o cérebro ou a carreira", lembrando ainda o enfarte do baterista Ian Paice em 2016.

A própria promotora Ritmos & Blues descreve que "esta será a última oportunidade de ver os nomeados para a Rock 'n' Roll Hall of Fame Deep Purple, uma das bandas mais icónicas de sempre, na digressão de suporte ao seu novo álbum 'inFinite'".

Quanto aos portugueses UHF, a banda anunciou que vai doar parte do 'cachet' aos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande, na sequência dos incêndios do mês passado, que causaram 64 mortos e mais de 200 feridos.

"Ausentes do concerto solidário no MEO Arena, a favor das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, os UHF não querem deixar de se associar a esta causa, doando 10% do cachet aos Bombeiros Voluntários de Pedrógão Grande", lê-se no comunicado divulgado pela promotora.

Os Deep Purple surgiram em 1968 e estão entre os pioneiros do hard-rock e do heavy metal, ao lado dos Led Zeppelin e dos Black Sabbath.

Depois de um hiato de quase dez anos, o grupo de 'Made in Japan' foi retomado em meados dos anos 1980, permanecendo ativo até à atualidade.

As portas do MEO Arena abrem às 19:15 de hoje e os bilhetes custam entre 35 e 65 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório