Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

JP Simões, Os Poetas e Osso Vaidoso atuam em ciclo de concertos em Évora

O cantor JP Simões e os projetos Os Poetas, de Rodrigo Leão e Gabriel Gomes, e Osso Vaidoso, de Ana Deus e Alexandre Soares, são algumas das propostas de um ciclo de concertos em Évora, até setembro.

JP Simões, Os Poetas e Osso Vaidoso atuam em ciclo de concertos em Évora
Notícias ao Minuto

09:40 - 23/06/17 por Lusa

Cultura Concerto

Intitulada "EALive", a iniciativa, a realizar durante o verão, na Cafetaria do Páteo de São Miguel da Fundação Eugénio de Almeida (FEA), propõe concertos "intimistas", com sessões duas vezes por mês, sempre à sexta-feira e ao fim da tarde, às 19:00.

Promovido pelos vinhos EA, da Adega da Cartuxa - FEA, o programa, que já integrou um primeiro concerto, de Luísa Sobral, abrange diversas sonoridades musicais, mas com "um denominador comum, ambiências poéticas, uma tendência nos dias de hoje", explicou hoje a organização.

O pianista André Barros, "um compositor emergente com uma forte identidade e uma invulgar capacidade de trabalho", é o artista que atua hoje, dando a conhecer "a magia das suas criações", nomeadamente o álbum "Circustances", lançado em finais de 2013.

Em julho, no dia 14, vai ser a vez de Tó Trips, dos Dead Combo, e o escritor Tiago Gomes, se juntarem em palco para uma improvisação, para guitarra e voz, em torno do livro "Pela Estrada Fora", de Jack Kerouac, e da escrita do norte-americano.

O cantor e compositor João Paulo Nunes Simões, mais conhecido por JP Simões, que integrou os projetos Pop Dell'Arte, Belle Chase Hotel e Quinteto Tati, antes de se lançar a solo, também vai passar pelo Paço de São Miguel, no dia 28 de julho, para apresentar o seu mais recente álbum, "Bloom".

As atuações do projeto Osso Vaidoso, dedicado ao rock alternativo e constituído pela cantora Ana Deus e pelo guitarrista Alexandre Soares, e do guitarrista e compositor Francisco Sales, membro dos britânicos Incognito, são as propostas para agosto, nos dias 11 e 25, respetivamente.

Já em setembro, o ciclo de concertos apresenta Dead Flowers, um projeto de "spokenworsdsongs" com os músicos João Guimarães e Pedro Oliveira e a voz de Luís Carvalho (no dia 15), e Os Poetas, de Gabriel Gomes e Rodrigo Leão, dedicado à "cumplicidade entre a poesia e a música" (no dia 29).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório