Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Regula, Virgul, Jimmy P, Dillaz, Badoxa no festival Ocean Spirit

Regula, Virgul, Yasmine, Jimmy P, Dillaz, Djodje, dj Ride, Badoxa e Mastiksoul atuam no festival na areia Ocean Spirit, que espera 100 mil visitantes entre 14 e 23 de julho em Santa Cruz, Torres Vedras, foi hoje anunciado.

Regula, Virgul, Jimmy P, Dillaz, Badoxa no festival Ocean Spirit
Notícias ao Minuto

15:09 - 19/06/17 por Lusa

Cultura Torres Vedras

Caracterizado como um festival de desportos de ondas, em que a música é uma das suas componentes, o festival programa o cartaz noturno com Regula e D-One, dia 14, seguindo-se, a 15, Virgul e João Dinis, a 16 The Fucking Bastards e a 17 Yasmine e Spencer.

Jimmy P e Ricardo Reis atuam dia 18, Dillaz e SlimCutz a 19, Djodje e Juan Castro dia 20, dj Ride e Clendestinos a 21, Badoxa e Simon a 22 e Mastiksoul e Francisco Maria a 23.

São esperados 100 mil visitantes durante os 10 dias do festival, que contribui para o facto de Torres Vedras ser o nono destino em Portugal mais procurado para eventos.

Três centenas de atletas integram as competições desportivas, distribuídas entre as modalidades de surf, bodyboard, kitesurf, kayaksurf, waveski, windsurf e standp up paddle.

Destaque para a etapa do campeonato europeu de bodyboard, entre 19 e 23 de julho, para a prova internacional de kayaksurf e waveski e para o internacional de skimboard entre 22 e 23.

Além da competição desportiva, podem ainda ser experimentadas modalidades, como o stand up paddle ou surf para pessoas portadoras de deficiências físicas. As crianças podem também experimentar diversos desportos de ondas na piscina do recinto.

O evento recebeu este ano o certificado 'sê-lo', tornando-se num dos eventos 'amigos do ambiente', pela sua vertente de sensibilização e preservação ambiental. Nesse contexto, pela primeira vez, o vaivém do Oceanário em Lisboa, poderá ser visitado em Santa Cruz durante os dias do evento.

Além de possuir acessibilidades para todos, o Santa Cruz Ocean Spirit quer também afirmar-se como um evento solidário. A organização, a cargo pela primeira vez da empresa municipal Promotorres, lançou o repto aos visitantes para trazerem bens alimentares não perecíveis ou produtos de higiene, uma "espécie de bilhete de entrada" no evento, apesar de este ser gratuito.

Os donativos recolhidos pela Cruz Vermelha Portuguesa vão ser distribuídos a famílias carenciadas do concelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório