Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Teatro do Elefante leva "Eu também sou refugiado" à Fundação Saramago

O Teatro do Elefante apresenta, no dia 14 de junho, na Casa dos Bicos -- Fundação José Saramago, em Lisboa, a peça "Eu também sou refugiado".

Teatro do Elefante leva "Eu também sou refugiado" à Fundação Saramago
Notícias ao Minuto

20:30 - 30/05/17 por Lusa

Cultura Peça

Estreada em março, no Auditório do Pinhal Novo, a peça, dirigida a um público com mais de 12 anos, aborda o tema dos refugiados e a forma como os europeus se relacionam com as pessoas que buscam um refúgio.

O texto é uma criação coletiva, com encenação e dramaturgia de Fernando Casaca e interpretação de Mariana Portocarrero, Sérgio Oliveira e Susana Dagaf.

A proposta teatral nasceu das histórias de vida dos três atores e da relação entre as suas origens e as regiões onde moram atualmente, segundo o Teatro do Elefante.

Às histórias pessoais juntam-se testemunhos de voluntários e dados informativos ou palavras de ordem, relacionadas com a necessidade de agir sobre este assunto.

O espetáculo alerta para a situação em que vivem os refugiados e em que são acolhidos na Europa.

"'Eu Também Sou Refugiado" é criado em parceria com a iniciativa homónima #eutambemsourefugiado, com o apoio dos Municípios de Setúbal e Palmela", indicou o comunicado do Teatro do Elefante.

O espetáculo conta também com o apoio do Ateliê Dília Samarth que cedeu as pinturas murais criadas por Luana Sá Pinto e Ricardo Coelho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório