Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

E-Primatur pela primeira vez na Feira do Livro com pavilhão próprio

A editora E-Primatur e a sua chancela Bookbuilders vão estar presentes na Feira do Livro de Lisboa pela primeira vez com um pavilhão próprio, disponibilizando todas as obras que já conseguiram editar graças ao financiamento dos leitores.

E-Primatur pela primeira vez na Feira do Livro com pavilhão próprio
Notícias ao Minuto

18:42 - 29/05/17 por Lusa

Cultura Lisboa

A editora que nasceu para apostar nos livros de referência e nos grandes clássicos, com um projeto de 'crowdpublishing' (vertente de angariação de fundos para a edição de livros), vai estar na 87.ª Feira do Livro de Lisboa com as obras que já editou, entre as quais os últimos lançamentos, que incluem obras de Nikolai Gogol, do surrealista Mário-Henrique Leiria e do humorista José Vilhena.

"Tarass Bulba, o cossaco", um clássico da literatura russa, da autoria de Nikolai Gogol, o primeiro de três volumes que reúnem a obra completa de Mário-Henrique Leiria, um novo volume das obras do humorista e crítico social português José Vilhena, e as novas aventuras de Robinson Crusoé, são algumas das novidades da editora que vão estar disponíveis.

Entre as obras já publicadas há mais tempo pela editora contam-se clássicos de Charles Dickens -- "Tempos Difíceis" e "Grandes Esperanças" -, a "obra essencial" de Mário de Sá Carneiro, o "Mein Kampf", ou "Os Mutilados", de Hermann Ungar, livro que encabeçou a lista dos títulos a queimar pelos nazis.

No mesmo pavilhão (C04) vão estar também disponíveis os livros editados pela Bookbuilders, uma chancela que a E-primatur criou graças a um projeto de angariação de fundos, com o objetivo de publicar obras quase anónimas propostas por leitores.

Entre estes, a editora destaca "Estoril, um romance de guerra", do escritor Dejan Tiago-Stankovic, vencedor do prémio de romance da Academia Sérvia de Artes e Ciências 2016.

A Feira do Livro de Lisboa decorre entre 01 e 18 de junho, no Parque Eduardo VII.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório