Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Marta Pereira da Costa vai ter de "provar tudo" quarta no Tivoli

A guitarrista Marta Pereira da Costa afirmou que é no espetáculo na próxima quarta-feira, no Teatro Tivoli, em Lisboa, que vai "ter de provar tudo", depois do "bom acolhimento" que teve do álbum de estreia.

Marta Pereira da Costa vai ter de "provar tudo" quarta no Tivoli
Notícias ao Minuto

16:20 - 29/05/17 por Lusa

Cultura Guitarrista

Relativamente ao concerto, em declarações à agência Lusa, Marta Pereira da Costa afirmou: "Estou com muita expectativa, muito ansiosa, aqui é que vou ter de provar tudo, ao vivo, porque até aqui tenho feito pequenos concertos, e este é numa grande sala, de grande responsabilidade".

A guitarrista atua quarta-feira num concerto que conta com Rui Veloso, Dulce Pontes, Helder Moutinho, Pedro Jóia, e Tara Tiba, como convidados especiais.

"A ideia é a guitarra portuguesa ser o elemento central e que une diversos géneros musicais, e perceber isso, que a guitarra os pode ligar a todos num diálogo de sonoridades", afirmou.

No palco da avenida da Liberdade, onde recentemente acompanhou Dulce Pontes, Marta Pereira da Costa afirmou que irá apresentar essencialmente o seu primeiro álbum a solo, do qual faz "uma balanço muito positivo".

Em declarações à agência Lusa, a música afirmou que "estava com algum receio da reação das pessoas, tanto dos colegas" como do público em geral, "por ser um disco do que não é esperado num disco de guitarra portuguesa, mas o balanço é extremamente positivo".

"Comecei a aperceber-me disso mesmo com as vendas, que correram muito bem, e depois os comentários e as reações que me foram chegando, tanto de colegas como até de músicos estrangeiros", acrescentou.

Em vésperas de subir ao palco do TivoliBBVA, a guitarrista afirmou que está a "sentir essa responsabilidade e essa pressão".

"Mas estou com imensa vontade de mostrar ao máximo de pessoas possível não só aquilo que fiz no disco, e aquilo que tenho vindo a fazer, pois tenho temas que já estou habituada a tocar, e tenho algumas surpresas", afirmou a guitarrista, sem desvendar quais.

'Terra', 'Movimento', 'Minh'Alma', 'Viagem', são alguns dos temas que constam do alinhamento que vai apresentar no palco do TivoliBBVA.

Com cada um dos convidados a guitarrista vai tocar dois temas: com Dulce Pontes um deles, intitulado "É ele que me canta a mim", com Rui Veloso será "Casa Encantada", com Pedro Jóia 'Ícaro', e 'Moon' com a cantora Tara Tiba, cantora iraniana, que reside na Austrália, e que está impedida de cantar no seu país. Tara Tiba, adiantou a guitarrista, tem previsto gravar um fado no seu próximo disco.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório