Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Serralves em Festa recebe concerto de Terry Riley em edição de 50 horas

Circo contemporâneo, um concerto de Terry Riley e dez autarquias envolvidas na programação são os destaques do Serralves em Festa deste ano, que acontece no Porto dias 01, 02 e 03 de junho ao longo de 50 horas.

Serralves em Festa recebe concerto de Terry Riley em edição de 50 horas
Notícias ao Minuto

17:30 - 24/05/17 por Lusa

Cultura Porto

"Uma das novidades desta 14.ª edição é o envolvimento na programação de autarquias fundadoras de Serralves", declarou hoje, em conferência de imprensa, Ana Pinho, presidente do Conselho de Administração da Fundação de Serralves, sublinhando que a instituição prossegue uma "intensa estratégia" com autarquias de todo o país para levar a todo o território exposições da fundação e que neste Serralves em Festa vai dá-se "mais um passo".

O certame cultural arranca pelas 20:00 de 01 de junho e termina às 22:00 de domingo, dia 03 de junho, com a festa a "sair os muros de Serralves", apresentando atividades na Baixa do Porto, em parceria com a Câmara Municipal do Porto, e também no aeroporto do Porto, explicou Ana Pinho.

"Quebrar muros" é, precisamente, o tema desta 14.ª edição do Serralves em Festa, evento que prolonga a sua duração de 40 para 50 horas, e cujos destaques anunciados hoje pela organização incluem concertos como o do norte-americano Terry Riley, que vai atuar com o filho, no domingo, pelas 20:00, na Clareira das Bétulas, e o de Lula Pena, artista portuguesa que vai atuar no dia 02 de junho, pelas 21:00, no Prado de Serralves.

O artista espanhol Niño de Elche, os músicos colombianos Los Piratas ou a banda japonesa OOIOO, fundada por Yoshimi, baterista e trompetista dos Boredoms são outros destaques da programação musical, à qual se juntam os vários espetáculos de circo contemporâneo, outra área disciplinar que o Serralves em Festa valorizou nesta edição.

Os municípios envolvidos na programação artística deste Serralves em Festa são Coimbra, Faro, Guarda, Guimarães, Matosinhos, Ponta Delgada, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Torres Vedras e Viana do Castelo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório