Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Sílvia Pérez Cruz atua sábado no Convento São Francisco

A cantora espanhola Sílvia Pérez Cruz apresenta no sábado, no Convento São Francisco, em Coimbra, o seu último álbum, 'Vestida de Nit', um disco onde há espaço quer para Leonard Cohen quer para 'A Lambada'.

Sílvia Pérez Cruz atua sábado no Convento São Francisco
Notícias ao Minuto

22:30 - 23/05/17 por Lusa

Cultura Coimbra

A cantora espanhola surge em Coimbra para apresentar 'Vestida de Nit', o último disco, "gravado com um quinteto de cordas" e que resulta de um trabalho "de palco amadurecido que começou a ser desenvolvido em 2014", apesar de ter sido gravado em apenas dois dias, revela o Convento São Francisco, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

'Vestida de Nit' é "um álbum que mistura músicas próprias com outras que pediu emprestadas", apresentadas com "uma cor diferente dada pelos arranjos de Javier Galiana de La Rosa, Joan Antoni Pich" e da própria Sílvia Pérez Cruz.

A cantora, sublinha o Convento São Francisco, "é uma das vozes mais arrebatadoras surgidas recentemente na Península Ibérica", sendo que o jornal espanhol El País a classificou de uma voz em liberdade, onde o jazz, o flamengo ou a música popular "convivem pacificamente".

O último trabalho é sinal disso mesmo, em que a cantora espanhola transforma 'A Lambada' e interpreta um hino contra a ditadura franquista 'Gallo rojo, gallo negro', de Chicho Sánchez Ferlosio, cantando também Leonard Cohen, Amália Rodrigues, Fito Páez ou García Lorca.

Sílvia Pérez Cruz estreou-se como compositora com o álbum '11 de novembro', em 2012, seguindo-se 'Granada' (2014) e 'Domus' (2016), trabalho que lhe valeu o Prémio Goya por melhor canção original.

O concerto em Coimbra realiza-se no grande auditório do Convento São Francisco, às 21:30. Os bilhetes variam entre os 10 e os 15 euros para o público geral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório