Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

'A Serpente do Essex' eleito melhor livro de 2016 no Reino Unido

O romance 'A Serpente do Essex', da escritora inglesa Sarah Perry, publicado este ano em Portugal pela Minotauro, foi eleito o melhor livro de 2016 dos British Book Awards, um dos mais prestigiados galardões literários britânicos, anunciou a editora.

'A Serpente do Essex' eleito melhor livro de 2016 no Reino Unido
Notícias ao Minuto

14:30 - 23/05/17 por Lusa

Cultura Romance

O livro, que chegou às livrarias portuguesas em março deste ano através da chancela do Grupo Almedina, já tinha batido "Harry Potter", na conquista do título de melhor livro do ano de 2016 da Waterstones.

Trata-se de um romance que conta a história de Cora Seaborne, uma viúva que decide iniciar uma nova vida após a morte do marido, e desvendar o mistério que envolve a lenda de um monstro terrível que semeia terror há mais de 200 anos, descreve a editora portuguesa em comunicado.

O enredo, também considerado pelo jornal The Guardian como um dos melhores de 2016, começa em Londres, em 1893, quando o marido de Cora morre, levando-a a trocar a cidade pelo campo de Essex, onde espera encontrar o refúgio de que necessita, na companhia do filho.

Cora não teve um casamento feliz nem se adaptou ao papel de mulher da sociedade e é a vontade de contrariar esse passado que a leva a embarcar na aventura.

Ao chegar a Colchester, ouve rumores sobre uma serpente dos pântanos que mata pessoas, mas como naturalista e descrente em superstições que era, a protagonista da história decide investigar se não se será antes uma espécie ainda por descobrir.

Neste processo conhece um reverendo que, tal como ela, sente uma desconfiança profunda em relação aos boatos, iniciando-se entre eles uma relação que acaba por modificar a vida de ambos de forma inesperada.

A autora do livro, Sarah Perry, nasceu no Essex, em 1979. O seu primeiro romance, "After Me Comes the Flood", foi nomeado para o Prémio Primeiro Livro, atribuído pelo jornal The Guardian e para o Prémio Folio, tendo recebido também o Prémio Livro do Ano de East Anglia, em 2014.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório