Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Salvador Sobral dá primeiro concerto desde vitória na Eurovisão

O cantor Salvador Sobral regressa hoje aos palcos com um concerto de entrada gratuita inserido no festival Confluências, no Marco de Canavezes, no que vai ser o primeiro espetáculo do músico depois da vitória na Eurovisão.

Salvador Sobral dá primeiro concerto desde vitória na Eurovisão
Notícias ao Minuto

06:30 - 20/05/17 por Lusa

Cultura Marco de Canaveses

No espaço de uma semana, Salvador Sobral e a compositora Luísa Sobral foram saudados pela Assembleia da República e felicitados por múltiplas entidades nas mais variadas áreas, tendo o músico até cantado com Caetano Veloso num jantar privado em casa da fadista Carminho.

Depois do concerto de hoje, Sobral tem agendadas atuações -- a maioria das quais esgotadas - no Centro Cultural do Cartaxo, na sexta-feira, no Centro de Artes de Ovar, no dia seguinte, na Casa da Cultura de Ílhavo, a 10 de junho, nas Festas do Município de Ourém, a 18 de junho, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 2 de julho, na Casa da Música, no Porto, a 5 de julho, e no Convento S. Francisco, em Coimbra, no dia seguinte, antes de seguir para Braga, Odemira, Setúbal e Arganil até agosto, entre outras datas a definir, segundo a página do músico na rede social Facebook.

A 13 de julho, o cantor vai atuar, acompanhado pelo pianista Júlio Resende, no âmbito do festival Super Bock Super Rock, em Lisboa, com o projeto Alexander Search, sobre Fernando Pessoa.

Na sexta-feira, Salvador Sobral disse, na Assembleia da República, esperar que a vitória no Festival Eurovisão da Canção "possa dar uma fatia um bocadito maior do orçamento à Cultura, que tem sido bastante esquecida".

Aos jornalistas, Luísa Sobral admitiu ser "uma honra enorme" terem recebido o louvor por parte da Assembleia da República e por "Portugal ser representado pela Cultura lá fora e por darem valor a essa Cultura".

Salvador Sobral voltou a falar da importância de as rádios e televisão mostrarem música portuguesa e recordou a experiência de ter conhecido, esta semana em Portugal, o músico brasileiro Caetano Veloso e terem partilhado admiração mútua.

Salvador Sobral, 27 anos, venceu na semana passada o Festival Eurovisão da Canção, em Kiev, com o tema 'Amar pelos dois', escrito pela irmã, Luísa Sobral.

A visibilidade nacional e internacional do músico surgiu um ano depois de ter editado o álbum de estreia, 'Excuse me', marcado pelo jazz e pela pop e com o qual tem andado em digressão pelo país há vários meses.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório