Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Óbidos inaugura 'Latitudes' com abertura de livraria com 60 mil livros

A décima quarta livraria de Óbidos abriu hoje ao público nos antigos armazéns da EPAC assinalando a inauguração do Festival Latitudes com a disponibilização de mais 60 mil títulos aos visitantes da vila literária da UNESCO.

Óbidos inaugura 'Latitudes' com abertura de livraria com 60 mil livros
Notícias ao Minuto

21:20 - 28/04/17 por Lusa

Cultura Festival

Denominada Labirinto, a livraria alfarrabista e generalista disponibiliza "cerca de 60 mil livros em várias línguas", adquiridos por José Pinho, da Ler Devagar, "em algumas livrarias que encerraram", explicou.

Entre as obras há "35 mil livros comprados a um euro e 20 e tal mil comprados a 30 cêntimos", expostos em prateleiras dispostas "de forma a fazer um labirinto" no interior dos antigos armazéns da EPAC, na vila de Óbidos.

A livraria, que no total implicou um investimento de cerca de 50 mil euros, esteve hoje no roteiro inaugural do Latitudes -- Literatura e Viajantes, o primeiro festival de literatura de viagens a decorrer em Óbidos até segunda-feira.

A inauguração da edição zero do festival, integrado na programação de Óbidos Vila Literária, classificada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO, na sigla em inglês) em dezembro de 2015, ficou ainda marcada pelo lançamento do Prémio Viagens & Vantagens da Via Verde.

A empresa associou-se à organização do festival com o lançamento do prémio que "visa promover o turismo e a literatura de viagens em Portugal" e que será dirigido "à literatura digital", afirmou Francisco Esteves, gestor de produto da companhia.

O regulamento será publicado em setembro, abrindo o prémio a candidaturas de "'bloggers' que escrevam sobre viagens", sendo os melhores textos escolhidos por um júri, ainda a divulgar, e os prémios entregues "daqui a um ano, na primeira edição oficial do Latitudes", referiu Francisco Esteves.

Lançamentos de livros, oficinas de escrita, conversas com autores, ilustração e viagens pela música, livrarias e pela gastronomia integram o programa que termina na segunda-feira num encontro entre os convidados e o público do Latitudes para degustarem conservas e produtos típicos no jardim do Espaço Ó.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório