Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Filme de Carlos Conceição selecionado para Semana da Crítica de Cannes

O filme 'Coelho Mau', do realizador Carlos Conceição, foi selecionado para a Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes, em maio, em França, foi hoje anunciado.

Filme de Carlos Conceição selecionado para Semana da Crítica de Cannes
Notícias ao Minuto

19:19 - 21/04/17 por Lusa

Cultura Coelho Mau

'Coelho Mau', curta-metragem de ficção, será exibida em estreia mundial, numa sessão especial.

A Semana da Crítica, cujo júri será presidido pelo brasileiro Kléber Mendonça Filho, decorrerá de 18 a 26 de maio em paralelo ao Festival de Cannes, e foca-se sobretudo em primeiras e segundas obras do cinema internacional, tanto em longa como em curta-metragem.

'Coelho Mau', o único filme português escolhido para este programa, é uma co-produção luso-francesa que "aborda as relações entre dois irmãos, uma mãe ausente e o seu amante, que vacilam entre a iminência da morte e o assombro face aos seus desejos", resume a Agência da Curta-Metragem.

O filme conta com as participações de João Arrais, Julia Palha, Matthieu Charneau e Carla Maciel.

Carlos Conceição regressa à Semana da Crítica de Cannes três anos depois de lá ter apresentado a curta-metragem 'Boa Noite Cinderela'.

Noutro programa paralelo do festival de Cannes, a Quinzena dos Realizadores, estarão dois filmes portugueses, já anunciados na quinta-feira: 'Farpões, baldios', de Marta Mateus, e a animação 'Água mole', realizada por Laura Gonçalves e Xá.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório