Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2017
Tempo
20º
MIN 19º MÁX 20º

Edição

Leonor Keil estreia hoje primeira criação a solo para crianças

A bailarina e coreógrafa Leonor Keil estreia hoje o seu primeiro solo para crianças dos três aos cinco anos, intitulado "Bianca Branca", no Maria Matos Teatro Municipal, em Lisboa.

Leonor Keil estreia hoje primeira criação a solo para crianças
Notícias ao Minuto

08:05 - 21/04/17 por Lusa

Cultura Coreógrafa

De acordo com o teatro, esta apresentação, prevista para decorrer entre hoje e 30 de abril, vai também celebrar o Dia Mundial da Dança, a 29 de abril, altura em que será feita uma "Sessão Descontraída" para públicos com necessidades especiais.

A partir do conto 'Bianca', de Fausto Gilberti, Leonor Keil apresenta hoje, às 10:00, o seu primeiro espetáculo coreografado para crianças, que irão descobrir os sonhos, medos e desejos daquela menina, todos eles de cor branca, porque é a sua cor favorita.

A interpretação do espetáculo é de Marta Cerque, a cenografia, de Henrique Ralheta, as luzes, de Wilma Moutinho, e a fotografia é de Daniel Blaufuks.

'Bianca' é uma encomenda do Maria Matos Teatro Municipal, numa coprodução com o Teatro Municipal do Porto.

Leonor Keil iniciou os estudos de dança em Moçambique e frequentou a Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa.

Bailarina e atriz desde 1992, trabalhou com Madalena Vitorino, Paulo Ribeiro, João Fiadeiro, Francisco Camacho, Tânia Carvalho, entre outros coreógrafos e bailarinos.

No teatro, trabalhou com encenadores como José Wallenstein, John Mowat, António Pires, Francisco Campos e, no cinema, com Edgar Pêra.

Seja sempre o primeiro a saber. Acompanhe o site eleito pela Escolha do Consumidor 2017.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório