Leonor Keil estreia hoje primeira criação a solo para crianças

A bailarina e coreógrafa Leonor Keil estreia hoje o seu primeiro solo para crianças dos três aos cinco anos, intitulado "Bianca Branca", no Maria Matos Teatro Municipal, em Lisboa.

© Global Imagens
Cultura Coreógrafa

De acordo com o teatro, esta apresentação, prevista para decorrer entre hoje e 30 de abril, vai também celebrar o Dia Mundial da Dança, a 29 de abril, altura em que será feita uma "Sessão Descontraída" para públicos com necessidades especiais.

PUB

A partir do conto 'Bianca', de Fausto Gilberti, Leonor Keil apresenta hoje, às 10:00, o seu primeiro espetáculo coreografado para crianças, que irão descobrir os sonhos, medos e desejos daquela menina, todos eles de cor branca, porque é a sua cor favorita.

A interpretação do espetáculo é de Marta Cerque, a cenografia, de Henrique Ralheta, as luzes, de Wilma Moutinho, e a fotografia é de Daniel Blaufuks.

'Bianca' é uma encomenda do Maria Matos Teatro Municipal, numa coprodução com o Teatro Municipal do Porto.

Leonor Keil iniciou os estudos de dança em Moçambique e frequentou a Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa.

Bailarina e atriz desde 1992, trabalhou com Madalena Vitorino, Paulo Ribeiro, João Fiadeiro, Francisco Camacho, Tânia Carvalho, entre outros coreógrafos e bailarinos.

No teatro, trabalhou com encenadores como José Wallenstein, John Mowat, António Pires, Francisco Campos e, no cinema, com Edgar Pêra.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias Ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser